Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F2: Câmara abandona e Tsolov vence em Mônaco; Fittipaldi é 7°

F2
Mônaco
F2: Câmara abandona e Tsolov vence em Mônaco; Fittipaldi é 7°

F3: Badoer vence corrida principal em Mônaco; Clerot é P8 e Barrichello abandona

F3
Mônaco
F3: Badoer vence corrida principal em Mônaco; Clerot é P8 e Barrichello abandona

NASCAR Truck: Heim vence corrida de Michigan com final apertado

NASCAR Truck
Michigan
NASCAR Truck: Heim vence corrida de Michigan com final apertado

F3: Yamakoshi é desclassificado e Clerot conquista primeiro pódio na categoria

F3
Mônaco
F3: Yamakoshi é desclassificado e Clerot conquista primeiro pódio na categoria

Indy: Palou atinge média de 280 km/h e faz pole do GP de Gateway com volta 'foguete'; Collet é 20º

Indy
Madison
Indy: Palou atinge média de 280 km/h e faz pole do GP de Gateway com volta 'foguete'; Collet é 20º

Piloto da Fórmula 3 quebra três vértebras após acidente caótico em Mônaco

F3
Mônaco
Piloto da Fórmula 3 quebra três vértebras após acidente caótico em Mônaco

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Mônaco

F2: Câmara garante top 10 na corrida sprint em Mônaco e larga da pole na principal

F2
Mônaco
F2: Câmara garante top 10 na corrida sprint em Mônaco e larga da pole na principal
Últimas notícias

Pessimista com 8º lugar, Alonso teme ficar fora até do Q3

Piloto diz que equipe ainda não achou acerto ideal e imagina fim de semana complicado. Massa foi o 10º

Atrás dos dois carros da McLaren nas duas sessões de treino, Fernando Alonso mostrava-se bem pessimista após o primeiro dia de atividades em Abu Dhabi. O piloto terminou a sexta-feira com o 8º tempo, após ter sido apenas o 12º pela manhã. Para ele, o carro precisará melhorar para não correr risco de ficar fora do Q3 no sábado.

“Esperamos uma margem de melhora, temos que encontrar algo no acerto. Hora ficamos em 12º e 17º, hora em 8º e 10º. Talvez este circuito seja um pouco pior para o nosso carro. Ou talvez a gente não tenha encontrado a regulagem certa. Então, precisamos tentar mudar algumas coisas para amanhã, mas não há muito que fazer. Parece que teremos um fim de semana mais complicado”, analisou o piloto da Ferrari.

Atual vice-líder do campeonato, Alonso comentou também sobre os pneus, que estão aguentando bem mais do que no fim de semana passado, na Índia e falou sobre pequenos testes que foram feitos para o ano que vem. “Os pneus seguramente estão melhores aqui do que na Índia. Principalmente à noite, quando a pista fica mais fria. Quanto aos testes para 2014, foi possível experimentar pequenas coisas: sistema de freios, câmbio, mas tudo ainda irá mudar totalmente, portanto é difícil saber realmente como será”, concluiu.

Apenas 10º, o brasileiro Felipe Massa também se mostrou descontente com o desempenho do carro. “No momento não estou muito satisfeito com o comportamento do carro, já que não estamos tão competitivos quanto eu esperava. Nesta pista, as condições mudam muito quando chega a noite e não fácil saber qual direção tomar. Mas vamos tentar trabalhar para melhorar o desempenho do carro visando a classificação. Sabemos que não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor”, definiu Massa.

Artigo anterior Vettel lidera 1-2 da Red Bull e fecha a sexta como o mais rápido em Abu Dhabi
Próximo artigo Fora da disputa pelo título, Rossi marca pole em Abu Dhabi; Nasr é 8º

Principais comentários

Últimas notícias