Pilotos do Q2 destacam poder escolher compostos para amanhã
Daniel Ricciardo perde por pouco vaga no Q3 e Force India vai largar em 12º e 13º no grid em corrida de casa


O australiano Daniel Ricciardo viveu por alguns segundos a ansiedade de chegar ao Q3. O australiano era nono, mas foi superado por diversos pilotos e teve de amargar o 11º lugar, no entanto poderá escolher os pneus com os quais vai partir. A Force India, na que pode ser sua última corrida em casa, vai largar com Di Resta e Sutil em 12º e 13º lugares. Veja o que os pilotos que ficaram no Q2 falaram.
Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 11º: "Quando eu cruzei a linha, meu engenheiro veio no rádio e me disse que eu estava em nono, e pensei que isso poderia ser bom, mas algumas curvas depois caí para 11º. Fiquei um pouco decepcionado, mesmo achando que provavelmente tenha dado o máximo. Tivemos uma manhã muito intensa, depois que saí e danifiquei o carro na sexta-feira, o que significou que eu não fiz um stint longo. Então tentamos fazer isso hoje e, como resultado, tivemos diminuir a nosso stint curto.”
Paul di Resta, Force India, 12º: "Acho que podemos ficar satisfeitos com o trabalho que fizemos hoje. Minha volta no Q2 foi muito boa, embora eu tenha cometido um pequeno erro na penúltima curva. Talvez eu tenha ficado a alguns décimos de distância da volta perfeita. Indo para a nossa corrida em casa, estamos apenas a alguns lugares de distância de pontuar, então estamos no bolo e se nós pudermos fazer a estratégia certa, vamos conseguir ganhar algumas posições."
Adrian Sutil, Force India, 13º: "O 13º é mais ou menos a posição que eu esperava hoje. O saldo não foi perfeito para minha última tentativa, e estava sofrendo com o carro saindo de frente, então talvez eu pudesse ter sido alguns décimos mais rápido. Como equipe, somos, P12 e P13, então eu acho que ainda estamos com uma boa chance de marcar pontos. As opções estratégicas são bastante limitadas porque o pneu médio é o pneu bom de corrida, muito mais do que o macio."
Jean-Éric Vergne, Toro Rosso, 14º: "Posso estar razoavelmente satisfeito com minha volta mais rápida, já que foi muito limpa, mesmo que eu tenha perdido um tempo em uma zebra, mas não foi nada muito sério. É muito perto da nossa parte no grid, e fizemos um bom trabalho durante a noite e nesta manhã para melhorar o carro. Há apenas alguns décimos entre o grupo todo e nós. Acho que amanhã na corrida, já que o pneu macio não durou muito tempo, há várias escolhas que podemos fazer. Relativo à estratégia, sinto-me confiante de que podemos lutar por uma posição nos pontos."
Valtteri Bottas, Williams, 16º: “Foi muito apertado hoje. No Q1, conseguimos tirar o máximo do carro e me senti muito bem. No Q2, ficamos um pouco comprometidos no nosso fim para executar uma boa volta, pois haviam muitos carros em out-lap e as temperaturas dos pneus estavam um pouco mais baixo no início da minha volta rápida. Isso me custou algum tempo."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.