Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Pilotos do Q2 destacam poder escolher compostos para amanhã

Daniel Ricciardo perde por pouco vaga no Q3 e Force India vai largar em 12º e 13º no grid em corrida de casa

O australiano Daniel Ricciardo viveu por alguns segundos a ansiedade de chegar ao Q3. O australiano era nono, mas foi superado por diversos pilotos e teve de amargar o 11º lugar, no entanto poderá escolher os pneus com os quais vai partir. A Force India, na que pode ser sua última corrida em casa, vai largar com Di Resta e Sutil em 12º e 13º lugares. Veja o que os pilotos que ficaram no Q2 falaram.

Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 11º: "Quando eu cruzei a linha, meu engenheiro veio no rádio e me disse que eu estava em nono, e pensei que isso poderia ser bom, mas algumas curvas depois caí para 11º. Fiquei um pouco decepcionado, mesmo achando que provavelmente tenha dado o máximo. Tivemos uma manhã muito intensa, depois que saí e danifiquei o carro na sexta-feira, o que significou que eu não fiz um stint longo. Então tentamos fazer isso hoje e, como resultado, tivemos diminuir a nosso stint curto.”

Paul di Resta, Force India, 12º: "Acho que podemos ficar satisfeitos com o trabalho que fizemos hoje. Minha volta no Q2 foi muito boa, embora eu tenha cometido um pequeno erro na penúltima curva. Talvez eu tenha ficado a alguns décimos de distância da volta perfeita. Indo para a nossa corrida em casa, estamos apenas a alguns lugares de distância de pontuar, então estamos no bolo e se nós pudermos fazer a estratégia certa, vamos conseguir ganhar algumas posições."

Adrian Sutil, Force India, 13º:  "O 13º é mais ou menos a posição que eu esperava hoje. O saldo não foi perfeito para minha última tentativa, e estava sofrendo com o carro saindo de frente, então talvez eu pudesse ter sido alguns décimos mais rápido. Como equipe, somos, P12 e P13, então eu acho que ainda estamos com uma boa chance de marcar pontos. As opções estratégicas são bastante limitadas porque o pneu médio é o pneu bom de corrida, muito mais do que o macio."

Jean-Éric Vergne, Toro Rosso, 14º: "Posso estar razoavelmente satisfeito com minha volta mais rápida, já que foi muito limpa, mesmo que eu tenha perdido um tempo em uma zebra, mas não foi nada muito sério. É muito perto da nossa parte no grid, e fizemos um bom trabalho durante a noite e nesta manhã para melhorar o carro. Há apenas alguns décimos entre o grupo todo e nós. Acho que amanhã na corrida, já que o pneu macio não durou muito tempo, há várias escolhas que podemos fazer. Relativo à estratégia, sinto-me confiante de que podemos lutar por uma posição nos pontos."

Valtteri Bottas, Williams, 16º:  “Foi muito apertado hoje. No Q1, conseguimos tirar o máximo do carro e me senti muito bem. No Q2, ficamos um pouco comprometidos no nosso fim para executar uma boa volta, pois haviam muitos carros em out-lap e as temperaturas dos pneus estavam um pouco mais baixo no início da minha volta rápida. Isso me custou algum tempo." 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bianchi se destaca e cola em Maldonado, que reclama do tráfego
Próximo artigo Sebastian Vettel vence e sela o tetracampeonato no GP da Índia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil