Últimas notícias

Pilotos "jogam a toalha" e falam em bicampeonato de Vettel

Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Mark Webber acreditam que alemão só perde título se tiver muito azar

Vettel tem cinco mãos na taça; para os outros, já está com as duas mãos

A vitória de Sebastian Vettel no GP da Itália, em Monza, jogou um banho de água fria nas pretensões de seus principais concorrentes pelo título da temporada 2011.

Com 284 pontos, Vettel tem 112 a mais que Fernando Alonso, da Ferrari, o novo vice-líder. Jenson Button e Mark Webber, empatados em terceiro na tabela, estão 117 atrás, enquanto Lewis Hamilton tem uma desvantagem de 126 pontos para o líder.
 
Apesar de todos ainda terem chances matemáticas, uma vez que 150 pontos ainda estão em jogo nas próximas seis corridas, a maioria já jogou a toalha e admite: Vettel só perde o bicampeonato se acontecer um desastre.
 
"Para ele perder o campeonato, precisa parar de correr agora e o mesmo carro tem de ganhar sempre até o fim do ano. Com o carro que ele tem, mesmo se não vencer, bons pontos ele garante. Para mim está definido", comenta Felipe Massa, o sexto colocado na tabela.
 
Seu companheiro, Fernando Alonso, também já desistiu de ameaçar o alemão, mesmo tendo alcançado pela primeira vez no ano a vice-liderança da tabela: "É fato que o título se foi agora, mas ainda há grandes motivações: queremos vencer corridas e defender minha posição no campeonato."
 
"Acho que estamos todos brigando pela segunda posição", concorda Webber, que, ciente do bom carro que tem em mãos, duvida que algo tire de seu companheiro de Red Bull a taça. "Sebastian precisaria ter um fim de ano muito, mas muito decepcionante para alguém tomar sua posição. Ele está em ótima posição e está fazendo um grande trabalho."
 
Correndo por fora, Hamilton também acusou o golpe fatal de Vettel com os 25 pontos em Monza, uma pista considerada desfavorável para a Red Bull: "Eu duvido que seja possível superar Sebastian Vettel pelo título, mas vamos continuar tentando. Por enquanto, só penso nas corridas de fora, pois elas serão empolgantes e estou realmente focado em vitórias para a equipe."
 
(Colaboraram Felipe Motta, Luis Fernando Ramos e Julianne Cerasoli, de Monza)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Maldonado: de olho em 2012, mas sem esquecer 2011
Próximo artigo Senna é felicitado por Massa e Barrichello após primeiros pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil