Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Pirelli: Degradação de pneus mantém estratégia viva

Fornecedora oficial minimizou receio de que em todas as corridas sejam necessárias apenas uma parada

Pirelli tyres
Mario Isola, Pirelli Racing Manager
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Pirelli tyre detail
Pirelli tyre detail
Track detail, including Pirelli signage

A Pirelli renovou seus produtos da F1 para esta temporada, com pneus mais largos, se afastando das características de superaquecimento que forçavam os pilotos a cuidar da borracha nos últimos anos.

A mudança levou à preocupação sobre a degradação, que agora podem durar a distância de uma corrida completa e tirando a perspectiva de variações de estratégia, mas a companhia italiana diz que não é o caso.

Diretor de corridas da Pirelli, Mario Isola disse: "Haverá menos pitstops do que no ano passado, com certeza. Uma parada vai depender do nível de degradação, porque se você tiver menor grau e um pneu que pode cumprir um bom número de voltas, não há motivos para trocar."

"Mas não acho que menos pit stops significam menos show, talvez sim, mas talvez não, não há uma relação direta."

Ainda há degradação

Embora os pilotos tenham conseguido fazer longos stints durante os testes de Barcelona, Isola diz que é errado sugerir que não há degradação agora.

Ele disse que o alvo estabelecido da Pirelli era uma queda de 2 segundos de desempenho após 10 voltas e suas previsões atuais agora caíram para 1s5.

Mas o equilíbrio com o aumento no ritmo dos carros por meio da queima de combustível, deve, em teoria, fazer os carros um segundo por volta mais lento a cada 10 voltas.

Pisando fundo

Isola estava otimista que os dados dos testes indicaram que as características de degradação térmica da borracha também foram sido zeradas, o que abriu a perspectiva de pilotos serem capazes de acelerar tudo quando estiverem perto de outros carros.

"O superaquecimento foi um pedido claro, os pilotos não queriam que acontecesse isso quando estiverem seguindo outro carro", disse ele.

"Eles perderiam a aderência, superaqueceriam a superfície e não poderiam brigar novamente. Esse comportamento era o objetivo e o feedback foi positivo."

"Talvez não teremos zero superaquecimento, mas é um grande passo em relação ao ano passado."

Artigo anterior Após problemas, Renault leva “grande solução” para Austrália
Próximo artigo Mercedes e Red Bull mudam suspensão e são aprovadas pela FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros