Últimas notícias

Pirelli está perplexa com as exigências da Michelin

Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, diz não entender o motivo de tanta fixação pelas rodas de 18 polegadas que é a condição de sua concorrente para voltar à Fórmula 1.

Pirelli pneus
Pirelli pneus
Logo da Michelin no pit lane
Michelin Tyres

A fábrica de pneus italiana vai lutar com a Michelin para garantir os direitos de fornecimento de pneus a partir de 2017. Embora a empresa francesa tenha dito ao Motorsport.com que só aceitaria voltar à Fórmula 1 se fosse com rodas de 18 polegadas, a Pirelli diz estar disposta a fazer o que o esporte quer.
O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, disse: "Não temos nenhum interesse em repetir a proposta deles. Estamos seguindo aquilo as regras e vamos acompanhar o que o esporte nos pedir."

Seguindo as regras

Hembery diz que ele estava sem entender porque a Michelin tinha acrescentado esta condição à sua proposta, especialmente porque as regras atuais mandam ter pneus de 13 polegadas. "As regras dizem o tamanho atual, e em 2017 há um movimento para que a largura vá para 420 mm", explica. "Seria como um fabricante de motores dizendo que só entraria na Fórmula 1 se for de V8 de 2,4 litros. As regras dizem que é um turbo de 1,6 litros."

"Então eu não sei. As regras de hoje são como são. A impressão é de que há a intenção de que o tamanho seja aumentado para 420mm, após a última reunião do grupo de estratégia. Mas a Pirelli pode fornecer apenas aquilo que as regras pedem."

Não convencido com o novo tamanho

Paul Hambery acredita que o melhor para a F1 seria manter as rodas de 13 polegadas, especialmente se a largura for aumentada para 420mm a partir de 2017.

Quando perguntado se aceitaria as 18 polegadas, Hambery disse: "Por que você faria isso? Hoje você tem rodas de 18 polegadas em rallys, com os Fiestas. Acho que se o esporte quiser fazer mudanças para ser mais relevante e dramático, então você tem que mudar para no mínimo 20 polegadas."

"Eles estão indo para 420mm, o que não é algo muito normal no automobilismo. Isso tornaria a F1 diferente de tudo o que se vê por aí. Eu não sei o motivo dessa fixação nas 18 polegadas. Não é nada interessante. É o que fazemos para os Fiestas", finalizou.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Confirmado: Alonso perde 20 posições no grid na Áustria
Próximo artigo Após Le Mans, Nico Hulkenberg volta à realidade na Force India

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil