Pirelli exigiu testes de pista antes de renovar com a F1
Paul Hembery, diretor esportivo da fabricante italiana, disse que só entrou em acordo com Bernie Ecclestone após chefão da F1 garantir testes para desenvolvimento dos compostos
Pouco antes da largada do GP da Rússia, Bernie Ecclestone afirmou que chegou a um acordo comercial com a Pirelli para o período de 2017 a 2019. Falta apenas a confirmação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para que a fabricante italiana seja decretada oficialmente como a vencedora na batalha com a Michelin.
A Pirelli no entanto, fez algumas exigências antes de fechar o acordo com Ecclestone. A principal delas foi a garantia de que poderá efetuar testes para desenvolver os compostos.
Paul Hembery, diretor da Pirelli, destacou que esta foi a contrapartida exigida pela fabricante de pneus para desembolsar o valor desejado pelo chefão da F1.
“É uma quantia monumental, não é algo que qualquer empresa pode fazer. É necessário, então, entender cada detalhe do acerto. Exigimos algumas garantias, como a de testar em pista – o que nos dará condições de fazer nosso trabalho”, disse.
Isso já nos foi garantido, ainda que não tenhamos a confirmação das regras para 2017. Então não sabemos se testaremos os pneus mais largos em um carro atual que será modificado ou se precisaremos de um carro novo. Há algumas perguntas sem respostas ainda, mas os testes estão confirmados e eles entenderam que precisamos dos pilotos testando e nos dando opiniões”, afirmou.
Oficialização do acordo é mera formalidade
Apesar de Ecclestone dar a renovação do acordo como certa, Hembery ressaltou que o contrato só será considerado oficial quando for aprovado pelo Conselho Mundial da FIA. O dirigente crê, entretanto, que a confirmação é uma mera formalidade.
"Ainda há uma formalidade no processo, que deve passar pela FIA e depois pelo Conselho Mundial. É a parte final do ciclo, mas é uma formalidade, já que eles nos deram a aprovação técnica anteriormente”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.