Últimas notícias

Pirelli planeja novo pneu de pista molhada para China

Fornecedora oficial da F1 está planejando introduzir compostos para pista molhada revisados a partir do GP da China, após admitir que os testados em Barcelona não eram ideais

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Foto de: XPB Images

Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Antonio Giovinazzi, Sauber C36
Antonio Giovinazzi, Sauber C36
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

A Pirelli foi encarregada de melhorar as características de sua borracha para pista completamente molhada para esta temporada, um trabalho que foi dificultado pelo aumento nas dimensões dos pneus de acordo com os novos regulamentos para 2017.

Já tendo realizado testes com a Ferrari em Fiorano em janeiro, mais uma sessão aconteceu em Barcelona nesta quinta-feira (02), com as equipes trabalhando em uma pista molhada artificialmente.

E embora alguns pilotos sentissem que houve progresso com os compostos de hoje, o responsável da companhia italiana, Paul Hembery, disse que o trabalho já estava em andamento para entregar melhores produtos para o início da temporada.

"Temos que mudar a faixa de trabalho dos compostos", disse Hembery. "Íamos fazer isso com o pneu de chuva total, de qualquer maneira."

"Era algo em que estávamos trabalhando, particularmente sabendo que teremos largadas paradas, depois da presença do Safety Car."

"Temos trabalhado nisso e vimos hoje que tínhamos problemas com os intermediários."

"Isso é o efeito da largura do pneu, porque os intermediários eram aqueles que os pilotos disseram para não mexer, porque estavam muito felizes com ele. Agora sabemos que provavelmente precisaremos mudá-lo também."

Hembery sugeriu que o trabalho sobre os novos compostos os disponibilizaria a tempo para o início da temporada, embora tenha sugerido que poderia haver dois tipos de compostos disponíveis para provas diferentes.

"Há provavelmente uma situação em que você terá dois tipos de compostos para piso molhado, um para chuva com temperaturas mais elevadas e outro para mais amenas."

"Acredito que teremos algo pronto para a China em termos de primeira mudança e o que estamos desenvolvendo será o resultado final de algo que podemos introduzir."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen termina teste na frente; Mercedes é apenas 8ª
Próximo artigo Bottas: mudança de equipe foi um desafio maior que esperado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil