Pirelli planeja pneus mais macios para 2018
Fornecedora assegurou aos pilotos que está pensando em deixar os compostos mais macios para o próximo ano






Em Barcelona, os pilotos da Fórmula 1 usaram a reunião de sexta-feira com a FIA para discutir com o diretor esportivo da Pirelli, Mario Isola, suas opiniões sobre os pneus de 2017.
Enquanto uma das pautas era o pedido de não trazer mais o composto duro para futuras corridas, houve também tempo para falar sobre o que se deve mudar para 2018.
Isola disse que as discussões foram positivas e que havia o consenso de que a Pirelli havia sido muito conservadora em suas escolhas neste ano, se baseando em torno de incerteza sobre quão rápido os carros de 2017 seriam.
Falando exclusivamente ao Motorsport.com, Isola disse: "Foi uma conversa muito interessante porque eu estava reunido com os pilotos para entender o que eles pensam sobre os novos produtos, e o que eles pensam sobre a direção que estamos tomando para o futuro."
"Tenho que dizer que foi uma reunião muito positiva. Também trocamos muitas ideias, além de apenas os pneus. Além disso, a maioria dos pilotos estavam envolvidos, porque às vezes há aqueles mais silenciosos nessas reuniões, mas todos os principais nomes estavam conversando com ideias interessantes."
Enquanto Isola acredita que é muito cedo para se comprometer em um plano para 2018, ele considera que seja importante que a Pirelli melhore em muitas áreas no próximo ano, e que possivelmente isso passe por pneus mais macios.
"No geral, todo mundo tem a sensação de que estamos com um composto mais duro do que precisaríamos, mas não se esqueça que a taxa de desenvolvimento dos carros será enorme, e temos que esperar um pouco antes de tomar decisões sobre o futuro."
Isola considerou que um dos objetivos para 2018 deverá ser assegurar que a diferença entre os compostos seja muito mais uniforme.
"Para o próximo ano precisamos de pneus médios que sejam um pouco mais rápidos, mais próximos ao macio, e um duro que esteja mais perto dos compostos mais macios, por isso temos que mudar um pouco essa faixa."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.