Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Pirelli pode introduzir novos compostos de pneus em 2020

O diretor da fabricante, Mario Isola, afirmou que poderiam antecipar o uso das novas borrachas se as pesquisas para os pneus de 2021 forem positivas

Pirelli tyres

Algumas equipes estão tendo dificuldades para fazer os pneus chegarem às temperaturas ideais de trabalho agora que os pneus Pirelli são 0,4mm mais finos. A mudança na espessura fez com que os níveis de trabalho aumentassem. A Ferrari acredita que a situação dos pneus está por trás de sua falha em bater a Mercedes e está trabalhando em novas ideias para melhorar sua performance.

Leia também:

O diretor de corridas da Pirelli, Mario Isola, está ciente de que os times estão enfrentando dificuldades para encontrar o melhor ponto de operação dos pneus neste ano, e que isso é o motivo de ele acreditar que seria interessante tornar as coisas mais fáceis em 2020.

“O que nós estamos tentando fazer para o ano que vem é focar na janela de operação dos pneus, para ampliar as escolhas”.

“Em 2021 nós teremos pneus de 18 polegadas, mas sem as mantas de aquecimento, então precisamos desenvolver compostos que possam funcionar sem elas. Você precisa de algo para gerar aderência desde 20 até 120 graus.

“Isto está nos dando a oportunidade para desenvolver novos compostos para 2021, então se nós encontrarmos algo bom nesta fase de pesquisa, poderíamos introduzir em 2020, por que não?

“Se nós encontrarmos uma nova família de compostos com uma nova filosofia, isso fará a janela de operações serem muito mais amplas, então nós podemos introduzir essa nova família em 2020 também, nos pneus de 13 polegadas e com mantas de aquecimento”.

“Não é como se a ausência das mantas fosse criar um problema. Os pneus apenas começam com uma temperatura maior”.

Isola acredita que o aumento do foco no funcionamento dos pneus neste ano, é resultado da competitividade na F1, pois agora, a performance dos pneus podem fazer uma grande diferença no desempenho dos carros.

“Se você considerar o meio do pelotão, nós temos cinco ou seis times que estão cerca de 0,2 segundos um do outro. Isto tornou muito, muito importante buscar cada milésimo de segundo. Isso pode criar uma diferença nos treinos classificatórios e nas corridas”.

“É por isso que os times estão tão focados nos pneus, porque provavelmente se você for capaz de usar os pneus da melhor forma possível, você encontrará desempenho. Para encontrar essa performance na unidade de potência ou da aerodinâmica é mais difícil”.

Artigo anterior Max Verstappen diz que GP do Canadá será um bom teste para a Honda
Próximo artigo Alonso deixa torcedores ansiosos com mistério feito no Instagram

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros