Por mais entrevistas, FIA altera procedimento de grid da F1
Os pilotos e equipes da F1 terão de estar nos grids de largada por 10 minutos a mais a partir do GP do Canadá, neste fim de semana, após uma mudança de procedimento confirmada pela FIA.

Com frequência os pilotos somente aparecem no grid alguns minutos antes de terem de comparecer à cerimônia do hino nacional local, o que diminui a oportunidade para entrevistas pré-corrida.
Após uma votação do Conselho Mundial da FIA, ficou determinado que o formato será mudado para que os pilotos fiquem no grid bem antes dos hinos.
No momento, o pitlane fecha 20 minutos antes do início da volta de apresentação, enquanto que o hino nacional é tocado 14 minutos antes do giro de aquecimento.
A partir de Montreal, é provável que o pitlane seja fechado antes para forçar os pilotos a permanecerem no grid, o que garantiria uma maior janela para entrevistas.
Um comunicado divulgado pela FIA diz: “O Conselho Mundial aprovou mudanças ao Regulamento Esportivo da F1 em 2018 para garantir que os carros e pilotos que estejam no grid de largada 10 minutos antes do hino nacional, o que, consequentemente, dará maior acesso aos pilotos por parte da imprensa.”
“Essas mudanças estarão em vigor a partir do GP do Canadá, neste fim de semana.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.