Por regras novas, Williams já foca em carro de 2017
Equipe de Grove revelou que já concentra esforços aerodinâmicos no carro para 2017, deixando desenvolvimento do carro de 2016, nesta área, em segundo plano
A temporada 2016 da Fórmula 1 tem dado mais dores de cabeça para as equipes do que o comum, pois ao mesmo tempo em que os times precisam buscar evoluções, há a necessidade de trabalhar em cima do carro de 2017, que terá conceitos e dimensões diferentes devido ao regulamento que entrará em vigor.
No caso da Williams, por exemplo, uma decisão já foi tomada: a equipe decidiu deixar o desenvolvimento aerodinâmico do FW38, carro deste ano, em segundo plano, focando na preparação do modelo para o próximo ano.
Pat Symonds, diretor técnico do time de Grove, confirmou os planos, mas destacou que o modelo atual receberá atualizações, já programadas, pelo menos até as férias de verão na Europa - isso em termos aerodinâmicos, pois a equipe seguirá trabalhando em áreas que podem ser aproveitadas para 2017, como as partes mecânica e de suspensão.
Questionado sobre quando a Williams encerraria o desenvolvimento do carro, Symonds respondeu: "Já encerramos, mas ainda levará um tempo para que todas as peças estejam no carro. Temos novidades programadas, em termos aerodinâmicos, pelo menos até o GP da Hungria - talvez até depois disso", afirmou.
"Mas nosso foco será levado para a suspensão e coisas do tipo, itens que podem ser aproveitados para 2017. Sem dúvida a filosofia de design será mantida, mesmo que os componentes não possam ser utilizados", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.