Porsche ainda vê a F1 como uma "categoria interessante"

Mas diretor da marca afirma que, no momento, o foco está nos programas da montadora na Fórmula E, WEC e IMSA

Porsche F1 car render

Foto de: Camille Debastiani

Durante muito tempo, parecia que a Porsche chegaria à Fórmula 1 como fornecedora de motores ou mesmo com uma equipe própria, o que acabou não se concretizando após o colapso das negociações com a Red Bull. Porém, isso não significa que a marca alemã tenha desistido.

Com a introdução da nova geração de motores em 2026, muitas montadoras ficaram interessadas em uma possível entrada. Entre elas, estavam as duas grandes marcas do Grupo VW: Porsche e Audi.

Leia também:

Por um tempo, parecia que a chegada da Porsche era mais certa, já que o acordo de parceria com a Red Bull dependia apenas da assinatura. Mas, com o time austríaco temendo perder sua independência, as negociações acabaram perdendo força.

Mesmo ficando de fora do "bonde" de 2026, enquanto a Audi garantiu sua entrada com a compra de 75% das ações da Sauber, o diretor de vendas de automobilismo da Porsche, Michael Dreiser, afirmou que, embora a marca esteja atualmente no WEC e na Fórmula E, a F1 não deixa de ser atraente.

"O automobilismo sempre estará no centro da identidade da nossa marca", disse ao Blackbook Motorsport. "A Fórmula 1 segue sendo uma categoria interessante para nós".

"Nos próximos anos, estamos nos concentrando nos nossos programas atuais de fábrica com o Porsche 963 no WEC e na IMSA, além da Fórmula E com o Porsche 99X Electric. Lá, queremos lutar por vitórias. Essa é a nossa tradição e nosso foco principal, e não comentamos sobre especulações para além disso".

Claro, esta afirmação mostra que a situação ainda é muito flexível na Porsche, e eles certamente não estarão na F1 em um futuro próximo. No entanto, se eles considerarem que as condições estão boas novamente, e se encontrarem uma parceira adequada, ou iniciarem os trabalhos com uma equipe própria, a marca alemã certamente voltará às conversas.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Circuito de Madri já tem data para ser apresentado
Próximo artigo F1- Windsor: o erro de Schumacher que Hamilton e Verstappen não vão cometer

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil