Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Preocupado com pneus, Vettel minimiza melhor tempo da sexta-feira

"Preciso admitir que não está fácil fazer um julgamento exato. Os macios certamente são mais velozes em uma volta"

Para Sebastian Vettel, decisão de pneus para a corrida é

Mais rápido desta sexta-feira em Valência, Sebastian Vettel procura não contar vantagem antes da hora.

O alemão da Red Bull ressaltou o fato de ter realizado as duas sessões de treinos sem encontrar dificuldades, mas minimiza o fato de estar no topo da tabela de tempos.
 
"Os tempos hoje não dizem muito. Para nós o importante foi termos tido um bom dia, sem nenhum grande problema. Testamos novidades no carro e todas parecem ter funcionado bem", conta o alemão, que destacou a dificuldade do vento e da pista suja neste primeiro dia de atividades.
 
"Foi difícil, estava escorregando muito de manhã e o vento ainda levava sujeira de volta para a linha ideal. E não é legal quando você recebe uma rajada de vento de lado ou atrás do carro. Na frente não tem problema porque até aumenta a aderência. Mas a previsão é de que o vento não será mais tão forte como estava no primeiro treino livre", continua o atual bicampeão, que ressalta: os pneus serão decisivos nas ruas espanholas.
 
"Os pneus novamente serão a chave da corrida. A corrida aqui é comprida e o clima deve estar um forno no domingo. O vencedor será decidido por quem fizer os pneus durarem mais e também tendo bons tempos de volta no final", analisa Vettel, que reconhece a dificuldade em entender o comportamento exato de cada um dos compostos trazidos pela Pirelli.
 
"Preciso admitir que não está fácil fazer um julgamento exato. Os macios certamente são mais velozes em uma volta, então na classificação não há dúvidas qual será o composto preferido. Para a corrida é complicado. A pergunta é quanto tempo os macios vão durar. No nosso caso foi positivo, mas precisamos ver como foi com os outros. Não deu para perceber nenhuma tendência, até porque deve estar mais quente no domingo. Hoje estava surpreendentemente mais fresco, com cerca de 25 graus celsius. Muita coisa ainda pode mudar e por isso eu prefiro não fazer nenhum prognóstico", completa.
 
Já seu parceiro de equipe, Mark Webber, fechou o dia em nono e diz que há espaço para melhora. "O carro está trabalhando bem, mas existem áreas onde podemos melhorar. Estava feliz com os pneus duros, mas o equilíbrio com os macios não estava ótimo, hoje, mas trabalharemos nisso."
 
"O vento teve um papel importante hoje, mas não tanto amanhã. Em relação às mudanças que fizemos no carro, saberemos no domingo se elas funcionarão bem para nós. O circuito ficará mais emborrachado e o tempo mais quente, então vamos ver", completa.
Artigo anterior Vettel lidera turma alemã em Valência; Senna é o quinto
Próximo artigo Hamilton: “Estou 95% longe de onde queria com o carro no momento"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros