Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Presidente espera que Ferrari comece a vencer na Espanha

Sergio Marchionne tem confiança de que equipe comece a dar trabalho para a Mercedes a partir do GP deste final de semana

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles and Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal in the press conference
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H in parc ferme
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 crashes into Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Animado com o novo SF16-H no início do ano, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, acreditava ser possível ver sua equipe disputando o título de igual com a Mercedes neste ano. Porém, o que se viu até agora foi mais um domínio dos carros prateados, com Rosberg vencendo as quatro corridas e Lewis Hamilton na vice-liderança do mundial.

Quinto, Sebastian Vettel já está 67 pontos atrás do líder do campeonato, Nico Rosberg, com Kimi Raikkonen, terceiro, com 57 pontos de desvantagem.

Mas Marchionne calcula que, quando o azar do time acabar, a Ferrari vai começar a bater Mercedes.

"Estou confiante", disse Marchionne durante a apresentação do novo Alfa Romeo Giulia em Balocco, Itália.

"Domingo será um dia importante. Até agora, muito do que aconteceu se deve à má sorte, mas a temporada está apenas começando."

"Eu espero que nós comecemos a ganhar a partir da Espanha", disse ele.

Apesar da falta de vitórias, o chefe da Ferrari disse que está feliz com a forma como Vettel e Raikkonen têm andado neste ano.

"Estou muito satisfeito com Vettel e Raikkonen", disse ele. "A única coisa que não funcionou bem foi a sorte."

Entrada da Alfa ainda pode acontecer

Marchionne voltou a dizer que os planos para a Alfa Romeo entrar na Fórmula 1 ainda estão sendo estudados, mas vai depender do sucesso da fabricante italiana no mercado de carros de rua.

"Vai depender do sucesso do Giulia", disse ele.

"Certamente, a nossa participação será limitada à F1. Não estamos, no entanto, disponíveis para sermos apenas fornecedores de motores. Teríamos um pacote completo como a Ferrari.”

"Para financiar as corridas você tem que vender os carros. Hoje é apenas o começo de um longo caminho."

Artigo anterior Brasileiros ex-F1 não descartam tetra de Hamilton
Próximo artigo Análise técnica: os desafios de Verstappen com novo volante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros