Fórmula 1 GP do Catar

Prestes a ser tri, Verstappen é questionado sobre quem prefere entre Piquet e Senna na F1

Piloto da Red Bull também falou alongadamente sobre Michael Schumacher após comparação feita por Sebastian Vettel; confira no Motorsport.com

Max Verstappen, Red Bull Racing

A três pontos de ser tricampeão consecutivo da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen chega ao GP do Catar, no qual há distribuição de pontos já no sábado por causa da corrida sprint, como protagonista de comparações com outros grandes pilotos da história da categoria máxima.

O editor recomenda:

Após opinar depois de ser comparado ao heptacampeão Michael Schumacher, da Alemanha, pelo também germânico Sebastian Vettel, vencedor de quatro títulos da elite global do esporte a motor, Verstappen voltou a questionado sobre as comparações no 'dia de mídia' desta quinta em Losail.

Max começou falando justamente sobre Michael: "Ele ganhou sete [títulos], então ainda faltam alguns [para mim]. Acho que cada geração é um pouco diferente, por isso é muito difícil comparar campeões ou mesmo não-campeões, mas todos foram incríveis por si mesmos e acho que olhar para trás e ver essas conquistas é incrível. Quando ele ('Schumi') estava pilotando e o que estava conseguindo, esse tipo de coisa provavelmente foi visto como um pouco mais normal".

"Porque ele (Michael) era um piloto incrível com uma equipe incrível e tudo deu certo. Talvez a certa altura todos tenham ficado um pouco entediados com isso, mas é por isso que agora, olhando para trás, é incrível conseguir esse tipo de coisa."

Questionado sobre se tornar heptacampeão, Verstappen foi 'modesto'. "Não penso nisso. Vamos ver ano a ano o que acontece", disse o astro da Red Bull, antes de falar do que sente na iminência de se tornar tricampeão da F1, feito conquistado por poucos e grandes pilotos na história.

"Claro. Estou muito orgulhoso de poder alcançar estas coisas, mas também vivo o momento, por isso quero alcançar mais e sei que quando parar de correr terei tempo para olhar para trás e apreciar adequadamente. É algo que nunca pensei que fosse possível", afirmou.

Max também foi questionado sobre qual tricampeão ele mais admira: os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, o austríaco Niki Lauda, o escocês Jackie Stewart ou o australiano Jack Brabham. Verstappen inclusive namora Kelly Piquet, filha de 'Nelsão'.

"Todo mundo é incrível por si só, ninguém é igual e essa é a beleza do esporte. É por isso que acho que não é justo escolher apenas um, porque são épocas diferentes e todos são pilotos incríveis", finalizou o holandês.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Leclerc mostra otimismo com Ferrari em 2024: “Aprendemos muito”
Próximo artigo DIRETO DO PADDOCK: Verstappen questionado sobre Piquet e Senna; Bortoleto é da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil