Últimas notícias

F1: Verstappen reage à comparação com Schumacher feita por Vettel

Holandês admira os grandes nomes da categoria, mas revelou não ser fã de ninguém

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, com o troféu de vencedor

Max Verstappen está a um fio de distância de se tornar campeão mundial de Fórmula 1 pelo terceiro ano consecutivo, pois pode garantir o título na corrida sprint no Qatar. O piloto de 25 anos venceu 13 das 16 corridas que disputou este ano e quebrou o recorde de Sebastian Vettel de dez primeiros lugares consecutivos.

Leia também:

Vettel, que não é estranho ao conceito de domínio, disse no GP do Japão que o holandês estava agora no mesmo nível de, por exemplo, Michael Schumacher, que era estatisticamente o piloto de F1 mais bem-sucedido antes das vitórias recordes de Lewis Hamilton.

Perguntaram a Verstappen se ele era fã de Schumacher e se o sucesso do piloto alemão havia lhe mostrado o caminho: "Nunca fui fã de ninguém, mas admirei o sucesso de todos. Eu mesmo pensava: um dia quero estar lá, quero estar no pódio, quero vencer corridas."

"Mas acho que todo mundo é diferente, todo mundo chega à Fórmula 1 de uma maneira diferente e todo mundo é criado de uma maneira diferente. Portanto, há muitos fatores que entram em jogo e essa é a beleza do esporte, porque se todos fossem iguais, seria chato."

"É claro que o sucesso dos grandes nomes é maravilhoso. Você pode se inspirar neles, mas eu não gostaria necessariamente de fazer isso da mesma forma, se é que você me entende. E o mundo está mudando constantemente, não é? E as épocas são diferentes, então você tem que ter isso em mente", concluiu Verstappen, cuja resposta ecoa o que ele já disse antes.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Pérez traça paralelo com Russell e alega receber mais críticas por ser mexicano
Próximo artigo Análise F1: Mercado de pilotos enfrentará cenário inédito em 2024; confira
Assinar