F1: Problema de Hamilton aumenta drama de motores da Mercedes
A Mercedes enfrentou novos problemas com seu motor na pré-temporada em Barcelona nesta quinta, quando o hexacampeão viu seu carro parar na pista com problema no motor

A quinta-feira de Lewis Hamilton chegou ao fim bem mais cedo que o esperado nesta quinta-feira, durante a pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O W11 do hexacampeão parou de funcionar na Curva 5, no início da tarde, causando uma bandeira vermelha para o resgate do carro.
Mais tarde, a Mercedes confirmou que o problema havia sido causado por uma anomalia na pressão do óleo, levando o motor a se desligar como uma medida de precaução. Com as investigações em andamento, a equipe optou por não mandar Lewis novamente à pista, encerrando seu dia com apenas 14 voltas completadas e seu tempo mais rápido na casa de 1min22s.
Leia também:
O problema de Hamilton, porém, é apenas um dos enfrentados pela Mercedes, após a montadora alemã ter alguns problemas com os motores nos testes de pré-temporada.
Como revelado pelo Motorsport.com no último final de semana, a Mercedes já havia usado duas unidades de potência na primeira semana de testes, quando Valtteri Bottas teve um problema na tarde de quinta. A equipe colocou um motor novo para a sexta-feira. Lembrando que nos testes há um limite de três motores por equipe.
Além disso, a Williams, que também utiliza motores Mercedes, já estão em seu terceiro motor, após Nicholas Latifi ter sofrido dois problemas. Segundo George Russell, piloto da Williams, a Mercedes tomou uma direção agressiva com sua unidade de potência desse ano, mas diz estar confiante com a solução dos problemas.
"A Mercedes está sendo agressiva com o motor, encontrando novas fronteiras no momento", disse. "Isso é um teste essas coisas sempre acontecem, mas você sabe que como fornecedores, eles estão em cima disso".
Os problemas com os motores da Mercedes vêm após o chefe do setor, Andy Cowell, admitir que o desenvolvimento do novo motor não havia sido dos melhores.
"Há muitas coisas acontecendo em Brixworth, muitas melhorias em toda a unidade de potência, no lado do ERS, no lado do motor de combustão", disse Cowell. "Mas, como sempre, estamos enfrentando alguns problemas no momento de colocar tudo junto".
VÍDEO: Confira uma análise da segunda temporada de Drive to Survive
Veja imagens da quinta-feira em Barcelona



















































































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1 - Wolff: Hamilton ainda pode vencer mais um campeonato sob as condições certas

F1 - Ferrari admite problemas no SF-25: "Temos que manter uma margem de segurança na distância do solo"

F1 - Polêmico comentarista: "Hamilton não superou Abu Dhabi 2021"


F1: A ajuda 'silenciosa' de Hamilton nos bastidores da crise de Antonelli

F1: Como Russell se preparou mentalmente para enfrentar Hamilton como companheiro de equipe na Mercedes

F1 - Russell traça paralelo com Schumacher e confessa: 'Achei que já teria brigado pelo campeonato'
Últimas notícias

F1: Veja quais são os recordes históricos que talvez jamais sejam batidos

Barrichello comenta chances de Câmara na F1 e futuro de Bortoleto

F1 | Ex-projetista revela 'ponto fraco' de Schumacher: "Bastante mediano"

F1: Após Spa, regras também impõem mudança à Sauber no GP da Holanda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.