Últimas notícias

Prost: Hamilton precisará de motivação diferente em 2019

Para francês, piloto britânico necessitará de um novo alvo para seguir vencendo na Fórmula 1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates in parc ferme

F1 2019

The 2019 FIA Formula 1 World Championship promises great excitement – and here you will find F1 news, photos and videos covering many topics such as: technological advancements, 2019 F1 rules, team and driver articles, in-depth analysis and expert opinion, and much more. You can also check out the 2019 F1 calendar, buy F1 event tickets and merchandise.

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost disse que Lewis Hamilton pode ter que encontrar um tipo diferente de motivação na próxima temporada depois de garantir seu quinto título em 2018.

Prost diz que ultrapassar o rival da Ferrari, Sebastian Vettel, nos livros de recordes estimulou Hamilton neste ano, e isso não acontecerá no futuro. Ele ainda acredita que Hamilton possa tentar chegar no heptacampeão Michael Schumacher, mas terá que dar um passo de cada vez.

"Todos pensávamos que era impossível", disse Prost ao Motorsport.com. "Eu sempre disse neste ano: se você é Sebastian ou Lewis, você não terá um problema de motivação. Isso porque ambos eram tetracampeões, e eles sabiam que haveria uma briga entre eles."

"Depois disso, é pessoal. O alvo deve ser pelo menos sete ou não?”

"Eu acho que o objetivo é ser novamente campeão do mundo e ver o que acontece no próximo ano. É o primeiro passo, uma decisão pessoal. Quando você está com cinco, você pensa em seis, não pensa em sete ou oito.”

"Às vezes, se, por exemplo, no ano que vem você tem uma mudança de regulamentos, isso sempre pode lhe dar uma motivação extra, porque dentro da equipe você não sabe como administrar isso e será novamente uma longa temporada.”

"É por isso que é difícil dizer. Você sabe que um dia você vai acordar e dizer: ‘eu quero fazer isso de novo?' Você não sabe, ninguém sabe."

Prost diz que é difícil comparar Hamilton com os campeões do passado.

"É sempre difícil comparar as gerações, porque acho que era muito difícil ser campeão múltiplo, especialmente pelo nível de desempenho das equipes e a confiabilidade também era um grande problema.”

"Hoje é diferente, mas não tira o mérito. Lewis é com certeza um dos melhores, se não o melhor de sua geração. É difícil ser campeão todos os anos, ou quase todos os anos."

Ele acredita que Hamilton fez um trabalho quase perfeito em seu caminho para o título de 2018.

"Esta foi talvez uma de suas melhores temporadas, porque a competição esteve lá do começo ao fim.”

"O que você pede de um piloto e sua equipe para ser campeão mundial nessa situação é uma mistura de estabilidade, consistência e não tentar ganhar pontos estúpidos quando você não pode, porque você precisa aceitar algumas vezes terminar em segundo, terceiro ou quarto.”

"Em alguns lugares onde você realmente precisa encontrar tempo para fazer a pole, como Singapura, ele estava lá. Ele teve um pouco de sorte às vezes, porque é uma temporada longa.”

"Também quando Sebastian cometeu um ou dois erros. Mas depois disso você pôde ver que ele estava forte e motivado, porque ele sabia que se Sebastian deixasse a porta aberta, ele teria que entrar. A Ferrari cometeu muitos erros, e Sebastian também se você pensar em Baku, na Alemanha e na China.”

"Então o que você faz, você coloca mais pressão sobre eles? É por isso que a temporada foi muito bem gerenciada por Lewis e pela equipe."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Relembre últimos vencedores do GP do Brasil de F1
Próximo artigo Honda leva atualização de motor mais recente ao Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil