Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Prost revela frustração com baixa receptividade de unidades de potência

Alain Prost afirmou que os fãs da categoria “ainda não ‘compraram’ o conceito” das novas unidades de potência, introduzidas em 2014

Alain Prost, com  Remi Taffin, Renault Sport F1
Largada: Stéphane Sarrazin, Venturi lidera
Largada

Alain Prost está, digamos, um pouco chateado com a baixa receptividade das unidades de potência por parte dos fãs da Fórmula 1. A entrada dos novos propulsores, na temporada passada, ainda não caiu no gosto dos que acompanham a categoria. Com isso, as equipes já buscam maneiras de elevar a potência e o som dos motores nos próximos anos.

O tetracampeão vê contrastes entre a aceitação da F-E, categoria em que ele é chefe de equipe, e a aversão gerada pelas unidades de potência do certame no qual ele conquistou 51 vitórias. Na F1, as coisas tem sido um pouco diferentes, o que é um pouco frustrante. Há um motor com tecnologia extremamente, mas as pessoas ainda não ‘compraram’ o conceito”, observou.

"Talvez as pessoas esperem algo diferente da F1. No fim das contas, eles realmente não se preocupam com o chassi ou com o ritmo dos carros. Eles querem batalhas na pista, querem que a categoria seja interessante, um verdadeiro campeonato de pilotos”, disse.

O francês falou ainda que o distanciamento da Fórmula 1 em relação aos fãs pode ser uma das causas da rejeição à nova tecnologia. "A Fórmula 1 continua a ser um pouco distante, os fãs estão sempre distantes. Mesmo após dois anos deste motor, que é muito potente mas consome 30% a 40% menos combustível, o público não se importa”, ressaltou.

"Claro que temos que levar alguns fatores em consideração. Cada campeonato tem uma abordagem própria, de acordo com a base de fãs - e eles são fãs de 40 a 60 anos de idade. Nós (na F-E) temos outro público-alvo, claramente formado por jovens. Você não deve usar a mesma estratégia de marketing nos dois casos, isso é óbvio”, concluiu Prost.

Entrevista por Guillaume Navarro

Artigo anterior Renault indica divórcio com a Red Bull, mas não antes de 2017
Próximo artigo O encontro com a morte: pilotos passam por experiência inédita em Hungaroring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros