Quarto, Vettel diz que Red Bul precisa melhorar conservação de pneus
Alemão reconhece que insistiu tempo demais na estratégia de três paradas; Mark Webber finaliza em quinto


Vencedor do GP da Espanha em 2011, Sebastian Vettel não conseguiu administrar bem seus pneus hoje na Catalunha. O alemão tinha o plano de fazer três paradas, mas com o desgaste excessivo dos Pirelli em seu RB9, o tricampeão foi obrigado a fazer quatro paradas, perdendo muito tempo e chegando 12.2s atrás de Felipe Massa na briga do pódio.
“Não tínhamos pneu para disputar com o pessoal da frente. A largada foi boa, no meio da corrida não parecíamos mal, mas acho que tentamos segurar a estratégia de três paradas por tempo demais e não conseguimos”, reconheceu ao TotalRace em Barcelona.
“Acho que no final das contas podemos estar felizes com o quarto, mas ainda precisamos melhorar a conservação dos pneus. Em ritmo acho que estamos bem.”
O alemão disse que precisava de mais ritmo, mas crê que carro esteja bom no geral. “Nosso carro está bom para disputar com eles [Ferrari e Lotus] todos os dias. Se você fala na distância de corrida e desses pneus, acho um jogo diferente. Como já disse, acho o carro capaz. Mas há algo que precisamos fazer nos pneus para eles durarem mais. O melhor exemplo disso é a Mercedes. Muito bem na classificação, mas sem ritmo na corrida por causa dos pneus.”
“De dentro do carro, ele é bom. Bem rápido, mas o ritmo de prova ainda peca pelos pneus”, ratificou.
Mark Webber também teve dificuldade com os pneus, mas ainda conseguiu ser quinto. “Lutamos um pouco com o ritmo para ser honesto.”
“As Ferraris e as Lotus estavam em um patamar diferente de nós hoje, o que nos dificultou ser competitivos. Acredito que fizemos o melhor possível, inclusive pela primeira curva. Acho que era o 14º ou 15º, então este resultado foi bom”, recordou.
“Não existe estratégica mágica se você não tem ritmo. Estávamos um passo atrás em termos de pneus hoje”, finalizou.

Cravando primeira volta mais rápida da carreira, Gutiérrez é 11º
Largando na primeira fila, Mercedes tem dia complicado com degradação

Últimas notícias
F1: Mudança tardia na regra do assoalho para 2023 vai ajudar equipes do topo?
O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA finalmente aprovou as mudanças nas regras para abordar os quiques para próxima temporada
Britânico acredita ter tomada decisão correta em estender vínculo com equipe de Woking por tanto tempo
F1: Qual academia de piloto pertence cada nome do grid em 2022
Quase todos os pilotos da maior categoria do automobilismo chegaram ao topo com a ajuda de uma academia; conheça quem pertence a qual
F1: Saiba os pontos fortes e fracos de cada carro de 2022
Categoria fez descrição, destacando os melhores aspectos e pontos fracos de cada carro na temporada de 2022