Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Räikkönen desconversa sobre renovação: "não sei de nada"

Finlandês diz que não faz ideia do futuro e ressalta que decisão final está nas mãos do time italiano

Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H runs wide and breaks his front wing
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and team mate Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H in the pits
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari

O começo da temporada 2016 tem sido positivo para Kimi Räikkönen. O finlandês, que ocupa o quarto lugar no Mundial de Pilotos, à frente de Sebastian Vettel - conquistou três pódios em seis corridas. Tal número é igual a soma dos pódios obtidos pelo piloto em 2014 e 2015.

O problema de Räikkönen tem sido nas classificações e erros cruciais em corridas - como o incidente em Mônaco, logo no início da prova. Com isso, surgiram dúvidas sobre a permanência do finlandês para a próxima temporada. Questionado sobre o tema durante a coletiva de imprensa do GP do Canadá, o 'homem de gelo' desconversou.

"Não sei de nada. Parece que (os da imprensa) sabem muito toda semana. A decisão final não é minha, mas estou feliz por estar aqui e espero permanecer para ajudar a Ferrari a chegar ao topo. Veremos o que acontece no futuro", disse.

Evoluções da Ferrari no caminho certo

A Ferrari chega ao Canadá com novidades para tentar conter o avanço da Red Bull. Kimi elogia o time e diz que os italianos estão no caminho correto, mas reconhece que as novidades não trarão um milagre para a equipe de Maranello.

"Sabemos o que estamos fazendo, temos melhorado em muitas áreas - inclusive naquelas que os resultados não mostram. Não tem sido um começo de temporada fácil, mas seguiremos trabalhando e veremos se os frutos vêm", observou.

"Trabalhamos constantemente em nossas deficiências, sempre esperando avanços. O começo foi difícil, mas seguiremos este caminho", ponderou.

Entre as novidades, a Ferrari terá um novo turbo para a prova em Montreal. "Utilizamos a unidade de potência no máximo o tempo todo, mas este é um passo à frente. Não colocaríamos no carro se não pensássemos assim", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel não se opõe a Ricciardo como companheiro novamente
Próximo artigo Nasr: "o que aconteceu em Mônaco ficou em Mônaco"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil