Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
Últimas notícias

Raikkonen relata dificuldades com os pneus em classificação

Kimi Raikkonen relatou que é “um pouco estranho” que a Ferrari não tenha conseguido fazer seus pneus funcionarem da forma adequada na classificação em Singapura, o que o deixou de forma inesperada com dificuldades.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Raikkonen foi o mais rápido na sexta-feira, enquanto que seu parceiro de equipe, Sebastian Vettel, foi 0s5 mais veloz do que Lewis Hamilton no último treino livre.

No entanto, Hamilton anotou uma surpreendente pole para a Mercedes, enquanto que Max Verstappen superou Vettel para garantir um lugar na primeira fila. Raikkonen foi apenas o quinto.

O finlandês, que ficou 0s7 atrás da pole position, disse: “Conseguimos fazer o pneu funcionar, mas não tão bem como gostaríamos, e era mais difícil, com certeza, do que em outros momentos do fim de semana. Isso é um pouco estranho.”

“Às vezes, as coisas são assim. No fim, o resultado não é ótimo nesse tipo de lugar, em que você precisa ter tudo funcionando corretamente.”

Raikkonen afirmou que o fim de semana vinha sendo “bem simples” até a classificação, sem grandes mudanças feitas após os treinos livres, e, por isso, ficou surpreso com o resultado.

Vettel disse a sua equipe no rádio que a Mercedes vinha preparando seus pneus de forma diferente, o que deveria ser observado pela Ferrari.

Raikkonen ainda não sabe se a queda de desempenho foi causada por uma má preparação dos pneus ou pelo acerto docarro.

“Se você olhar em como tem sido durante todo o fim de semana, tem sido muito fácil”, disse. “Tudo está acontecendo de forma suave, e é por isso que fiquei surpreso, porque, honestamente, não é como se tivéssemos condições diferentes em relação ao começo do fim de semana.”

“Não é a primeira vez que, às vezes, você descobre na classificação que as coisas não estão como o esperado, mas, até lá, não há muito o que se possa fazer.”

“Em um lugar como esse, é fundamental ter tudo funcionando exatamente como você quer, porque há muitas curvas e é uma pista longa”, continuou.

“Você perde até meio décimo em um lugar, e, quando isso acontece, em algumas curvas você já perdeu 0s3, 0s4.”

“É por isso que é complicado por aqui. Não foi ruim, mas, com certeza, não foi fácil como havia sido até então.”

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Vettel se diz frustrado por classificação “confusa”
Próximo artigo Alonso: Largando do lado limpo, 11ª posição é perfeita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros