Últimas notícias

Vettel se diz frustrado por classificação “confusa”

Piloto da Ferrari descreveu seu desempenho como "não bom o suficiente" depois de cair para o terceiro lugar na classificação do GP de Singapura

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sebastian Vettel liderou o terceiro treino livre neste sábado em Singapura com uma confortável margem de meio segundo, mas perdeu para Lewis Hamilton e a Red Bull de Max Verstappen na batalha final pela pole position.

Depois de sair do cockpit, Vettel lamentou o que ele descreveu como uma sessão "confusa".

"Com certeza não estou feliz com o dia", disse Vettel. "A classificação não foi tão boa como deveria ter sido, outras pessoas, obviamente, têm feito melhor do que nós, e é por isso que estamos em terceiro.”

"Eu não estou preocupado com a diferença [para Hamilton], eu não acho que isso mostra o quão forte somos. É simplesmente decepcionante que nós não tenhamos tirado o máximo do nosso pacote."

Leia também:

Nenhum dos primeiros colocados melhorou o seu tempo nos momentos finais do Q3, depois que Hamilton chegou ao topo da tabela de tempos com um espetacular 1min36s015s.

Vettel passou pelo Q1 confortavelmente, mas esteve nervoso no Q2, depois de tentar usar o composto ultramacio. Depois de uma rápida decisão da equipe de passar para os hipermacios, Vettel teve uma volta rápida para definir um tempo bom o suficiente para seguir para o Q3.

Depois de chegar ao Q3, ele foi derrotado por Hamilton nas primeiras voltas e depois não conseguiu melhorar o seu próprio tempo na segunda tentativa.

"Estávamos esperando mais no Q3", disse ele. "Lewis deu uma boa volta e dou os parabéns a ele, mas não acho que era imbatível.”

"A maneira como compusemos a classificação... foi difícil conseguir um ritmo e eu estava com dificuldades no Q1, Q2 e Q3. Como eu disse antes, outras pessoas fizeram um trabalho melhor isso inclui Lewis como indivíduo e eles [a Mercedes] como equipe.”

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen, sobre segundo lugar: “É como uma vitória”
Próximo artigo Raikkonen relata dificuldades com os pneus em classificação

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil