Raikkonen: "Seria uma pena" se o GP do Brasil fosse para o Rio
Campeão mundial da Fórmula 1 em 2007, piloto finlandês da Alfa Romeo defende permanência do evento em Interlagos
Kimi Raikkonen é contra mudar o GP do Brasil de Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de a etapa brasileira sair de São Paulo, o piloto da Alfa Romeo disse: "Seria uma pena para o esporte, porque há muita história aqui em Interlagos".
"Acho que este é um ótimo lugar, sempre tivemos corridas emocionantes aqui, mas não está nas mãos dos pilotos. Há certas pessoas que decidirão e tudo depende de coisas comerciais e aspectos assim", lamentou o finlandês, que conquistou seu único título na F1 no circuito paulista.
Raikkonen também falou sobre Interlagos: "É uma pista difícil. Parece fácil 'no papel', porque não há muitas curvas, mas não é fácil acertar a configuração aqui. O clima muda muito rapidamente aqui, então sempre há a chance de chover".
O 'Homem de Gelo' também foi questionado sobre a cidade de São Paulo e sua vida noturna. "Acho que estive na noite aqui uma vez, em 2007", respondeu o bem-humorado piloto, mencionando a festa pelo título daquela temporada, pela Ferrari.
"Mas não conheço a cidade. Estive em alguns eventos promocionais, mas sempre fico perto do circuito. Então, sinceramente, não conheço muito a cidade", completou Raikkonen, que fez 40 anos em 2019. Na galeria abaixo, o Motorsport.com relembra 40 'mitadas' do carismático piloto. Veja:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.