Ralf Schumacher insinua que Albon segue na Red Bull por 'política'
Irmão de Michael Schumacher, heptacampeão da F1, alemão lembrou das origens da empresa de energéticos
Mesmo com a pressão que Alex Albon está sofrendo em 2020, por conta de uma série de resultados longe do esperado com a Red Bull, o ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher acredita que a presença do tailandês na organização é positiva para a RBR “como um todo”.
“Não devemos esquecer como é a organização da Red Bull como um todo”, ponderou o alemão à Sky Germany. “Para a marca de energéticos, é bom que alguém com nacionalidade tailandesa possa sentar-se no carro da Red Bull”.
A Red Bull originalmente foi criada por um tailandês, Chaleo Yoovidhya, com um energético chamado Krating Daeng. Em 1984, o empresário austríaco Dietrich Mateschitz investiu na bebida e assim foi formado o conglomerado Red Bull.
Albon chegou à Red Bull durante a temporada 2019, quando o francês Pierre Gasly foi rebaixado da equipe principal para a Toro Rosso, equipe irmã da Red Bull que hoje se chama AlphaTauri. Desde então, principalmente em 2020, o piloto tailandês busca alcançar o mesmo desempenho de Max Verstappen, atualmente segundo colocado no Mundial de Pilotos nesta temporada.
Albon está na quarta posição do campeonato e ainda não subiu no pódio na temporada. Enquanto Verstappen já venceu no ano e vem de seis pódios consecutivos, o tailandês teve seu melhor resultado da temporada no GP da Estíria, quando terminou em quarto.
Vettel comenta rumores sobre ida p/ Racing Point e fala de outras categorias para 2021
PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.