Últimas notícias

Red Bull agora tem o melhor carro da F1, diz Verstappen

Max Verstappen acredita que a Red Bull agora tem o melhor carro da Fórmula 1, a julgar por sua forte atuação no GP de Singapura do último final de semana

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, and the rest of the field away at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 batttle
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing, waves from a Morgan on the drivers' parade
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Embora Max Verstappen não tenha dado os passos certos para lutar contra o vencedor do GP de Singapura, Lewis Hamilton, ele conseguiu se classificar na primeira fila e, em seguida, uma estratégia melhor o ajudou a terminar bem à frente de Sebastian Vettel da Ferrari, o terceiro colocado.

Enquanto a Red Bull está bem ciente do déficit de potência diante de seus rivais, Verstappen agora está convencido de o chassi da equipe está à frente.

"Acho que temos o melhor carro do grid, como descobrimos em Singapura", disse Verstappen, falando à imprensa durante a abertura de um novo Supermercado Jumbo na Holanda.

Leia também:

"É claro que esperamos que no próximo ano com um novo fornecedor de motores continuemos na direção certa.”

"Já temos as pessoas certas a bordo, mas todo o pacote ainda não está certo. Isso também será difícil no próximo ano, mas espero que tenhamos uma chance real no ano seguinte."

A Red Bull não acredita que a futura parceira Honda ainda dê espaço para melhorar, mas Verstappen acha que a ambição da empresa japonesa irá impulsioná-la para entregar o que é necessário.

Perguntado por que ele tinha confiança na Honda, Verstappen disse: "Primeiro de tudo por causa do orçamento que eles têm, que é muitas vezes maior do que o nosso atual fornecedor de motores.

"Além disso, eles só vão na direção certa, também em termos de resultados de testes. Eles realmente querem vencer”.

"Nós já temos a mentalidade de querer ganhar na equipe. Mas agora o outro lado - o motor - ainda tem que ser feito e certamente conseguiremos isso no próximo ano".

A Honda deve trazer um motor atualizado para o GP da Rússia, cujas fontes sugerem que poderia dar um passo de potência que a colocaria à frente da Renault. No entanto, a empresa japonesa ainda não confirmou seus planos.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes destaca melhora de rendimento em pistas lentas
Próximo artigo Pirelli busca respostas para economia excessiva de pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil