Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Consultor da Red Bull: Alonso precisa de um time só para ele

Helmut Marko diz que espanhol é individualista demais e faz “show de um homem só”

Fernando Alonso, McLaren MCL33 arrives on the grid

Não é segredo que Alonso poderia ser piloto da Red Bull, e o próprio Christian Horner, chefe do time, revelou que havia um contrato quase assinado com ele para 2009.

Com essa assinatura, a história de Alonso na F1 provavelmente teria sido muito diferente, mas o asturiano queria um contrato de um ano e a equipe ofereceu a ele dois. Não se materializou e a história já é conhecida. Desde então, e apesar de alguns rumores, a Red Bull sempre negou seu interesse em Alonso por diferentes razões.

Recentemente, após a saída de Ricciardo, Horner disse que Alonso não era saudável para nenhuma equipe e o espanhol foi forçado a responder nas redes sociais, ironizando suas palavras.

 

Helmut Marko foi agora quem deu suas razões, e de acordo com o consultor de esportes a motor da Red Bull, o bicampeão mundial não foi um candidato porque sua filosofia não se encaixa com a da marca de bebidas energéticas.

"Estávamos negociando com ele em 2007 ou 2008, mas suas exigências eram muito tediosas na época", disse Marko na Servus TV.

"Além disso, se você olhar para sua história, McLaren e Ferrari, sempre fez um show de um homem só. Você precisa de uma equipe para ele. Isso não se encaixa com a gente. Nós temos o nosso programa júnior e promovemos os nossos próprios pilotos para a F1."

Marko elogiou o talento de Fernando, mas reafirmou que não funcionaria na Red Bull: "claro, Alonso é um ótimo piloto, mas não se encaixa em nossa estrutura".

Artigo anterior Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018
Próximo artigo Rumores de demissão fizeram Hartley mudar foco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros