Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
50 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
57 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
71 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
85 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
99 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
106 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
134 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
141 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
176 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
218 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
225 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
239 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
246 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
260 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
274 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
281 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
295 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
309 dias

Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018

compartilhar
comentários
Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018
22 de ago de 2018 11:45

Diretor executivo do time ressalta que, apesar de rendimento difícil na pista, equipe vem conseguindo acordos importantes na temporada

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Lando Norris, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Lando Norris, McLaren MCL33

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, celebrou o fato de que sua equipe tem conseguido cumprir suas metas de patrocínio para a temporada mesmo que o rendimento dentro da pista não seja como o esperado.

Para 2018, a McLaren rompeu com a Honda para fechar um acordo com a Renault. Inicialmente, o time esperava que a mudança seria suficiente para retornar ao pelotão da frente, mas não foi o que aconteceu: após 12 etapas, ela ocupa o sétimo lugar entre as equipes.

Mesmo assim, Brown destacou que a McLaren vem tendo bom aproveitamento nas negociações de patrocínio.

“Nossa performance não ajudou”, disse, em entrevista ao site RaceFans. “E, especialmente, não esqueça de que, neste ano, nós vendemos com base no ano passado, e o ano passado foi um de nossos piores.”

“[Mas] Alcancei [a meta] que eu disse que alcançaria. E aí temos de continuar crescendo. O carro ainda tem muito espaço, e já começou com muito espaço. As empresas que trouxemos são incríveis: Dell, Petrobras, entidades de grande qualidade, e nós continuamos nos esforçando.”

Brown, contudo, explicou a diferença de filosofia em termos de patrocínio em relação ao que se via tradicionalmente na F1.

“Há uma percepção que vem de 10, 20 anos, sobre os adesivos nos carros, que é: vamos igualar o tamanho do adesivo no carro com o que pensamos ser o valor do dinheiro. Mas não é esse o caso nos dias atuais. E, certamente, não é assim conosco, porque as parcerias vão muito mais fundo do que simplesmente um logo no carro.”

“Nós não enfeitamos o carro com logos. Isso não necessariamente significa que não tenhamos parceiros substanciais e em longo prazo a bordo.”

Próximo artigo
Confira a retrospectiva da temporada 2018 da F1 em imagens

Artigo anterior

Confira a retrospectiva da temporada 2018 da F1 em imagens

Próximo artigo

Consultor da Red Bull: Alonso precisa de um time só para ele

Consultor da Red Bull: Alonso precisa de um time só para ele
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes McLaren Compre Agora