Red Bull critica proibição de comemorações nos alambrados da F1
Chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack afirmou que seus pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll "certamente não vão pagar uma multa"; confira
No começo do fim de semana do GP da Austrália, terceira de 23 etapas da Fórmula 1 neste ano, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que passará a ser rigorosa na proibição de comemorações de vitórias e pódios nos alambrados de pistas que recebem a categoria.
Nesta sexta-feira, dia dos treinos livres em Melbourne, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse ao Motorsport.com que foi pego de surpresa com a nova medida: "Isso ser uma questão me deixou surpreso, para ser honesto".
"Acho que qualquer coisa relacionada à segurança tem de ser levada a sério, mas [a comemoração no alambrado] é um momento icônico de forma justa, quando você vê um carro completando um GP e sua equipe celebrando. E, feito de uma forma segura, eu pessoalmente nunca vi um problema."
RBR celebra vitória de Verstappen
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
"Sempre achei que isso faz parte dos GPs e nós conquistamos isso (vitórias) 94 vezes como Red Bull Racing sem que ninguém tenha tido uma lesão e sem que parecesse que isso é uma questão. Mas, se são as regras, são as regras."
Chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack afirmou que seus pilotos Fernando Alonso, da Espanha, e Lance Stroll, do Canadá, "certamente não vão pagar uma multa se o time pular no alambrado", uma vez que se entende que quaisquer punições da FIA em caso de celebrações no alambrado virão em forma de multas às escuderias, e não uma penalidade desportiva a algum piloto.
GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez. E Hamilton?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.