F1: Novos componentes de Mercedes e Ferrari no GP. E as atualizações?

Vários times instalaram peças novas, mas ainda respeitando o limite de alocações, de modo que não há penalidades; AlphaTauri tem novo assoalho em Melbourne

Mercedes F1 W14 technical detail

Foto de: Uncredited

Neste fim de semana, a Fórmula 1 realiza o GP da Austrália, a terceira de 23 etapas da categoria neste ano. E, como de praxe, algumas equipes fizeram trocas de componentes e também atualizações nos carros.

O editor recomenda:

Em relação às peças, o destaque é a Mercedes, que realiza troca dos câmbios de seus dois pilotos, os britânicos Lewis Hamilton e George Russell, para a prova de Melbourne, disputada no circuito de rua de Albert Park. O japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, também processa a mesma troca.

Alfa Romeo e Haas, ambas clientes de motores da Ferrari, trocaram componentes na unidade de potência fornecida pela marca italiana. Tanto a escuderia ítalo-suíça quanto o time norte-americano fizeram troca nos motores de combustão interna de seus dois carros. 

Nos casos do finlandês Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, e do dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, também ocorreu a instalação de novo escapamento, medida igualmente tomada nos dois carros de Aston Martin, Williams e McLaren, três equipes clientes de motores da Mercedes.

Atualizações

Buscando reagir após péssimo início de 2023, a McLaren chega à Austrália com uma nova cobertura do motor e um novo difusor. De todo modo, a expectativa é por um grande pacote de atualizações na próxima etapa em Baku. O time revelou ainda que deve ter um 'carro B' antes da pausa de agosto.

A Williams, por sua vez, introduz em Melbourne novo design de asa traseira e um novo aerofólio dianteiro para se adequar às características de Albert Park, com objetivo de aumentar o downforce do FW45. Um novo bico, aliás, também é a aposta pontual da Alfa Romeo para o GP da Austrália.

Outra equipe do fundo do grid, a AlphaTauri 'corre atrás do prejuízo' depois de também sofrer no começo desta temporada. Por isso, a escuderia de Faenza tem novidades no assoalho e no difusor, também com foco na carga aerodinâmica.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez. E Hamilton?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 poderia ter 32 GPs, porque hoje todo mundo quer um, diz Domenicali
Próximo artigo Red Bull critica proibição de comemorações nos alambrados da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil