Recomendado para você

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
Últimas notícias

Red Bull espera causar “estrago” entre Mercedes e Ferrari

Time dos energéticos se anima com grande início de temporada e guarda expectativas para meio do ano

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Felipe Massa, Williams FW38  battle for position
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leaves the pits
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team in parc ferme
Third place Daniil Kvyat, Red Bull Racing in parc ferme
Second place Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme

O início de ano para a Red Bull vem saindo melhor do que o time esperava após os problemas relacionados à unidade de potência no ano passado.

Com a Renault trabalhando para trazer um muito comentado avanço para o GP do Canadá, em junho, o chefe do time, Christian Horner, tem grandes esperanças de que um aumento de potência possa ser um divisor de águas.

"Esperamos que a gente possa começar a causar um pouco de estrago a quem está na nossa frente", disse ele

Ainda cauteloso

No entanto, apesar de ter esperanças de que o upgrade da Renault seja um bom passo, Horner está bem ciente de que o progresso do motor no dinamômetro nem sempre se traduz para velocidade na pista.

No ano passado, a Renault trouxe um upgrade para as corridas finais da temporada que não fez o carro dar o passo à frente que era esperado.

Expressando alguma cautela sobre a situação, Horner disse: "vamos ver primeiro. Pedaços de papel são todos muito fáceis de se olhar, mas é o cronômetro que não mente.”

"Os caras, tanto em Viry e quanto em Milton Keynes, estão fazendo um ótimo trabalho e você pode realmente ver o progresso que está sendo feito."

Sem comprometimento

Mesmo sem um passo dramático à frente em potência, Horner acredita que em pistas onde a velocidade em linha reta não seja preponderante, a Red Bull vá poder correr com os níveis de downforce adequados. 

"Esperamos que nesses circuitos sem longas retas possamos andar com um acerto ideal para o carro", disse ele, que no ano passado, devido ao deficit de velocidade, era obrigado a tirar asa dos carros.

"Há algumas corridas que nos adequamos melhor do que outras. Mas em uma pista como a China, onde nós não esperávamos ser competitivos em comparação com a Williams ou a Ferrari, conseguimos sair na primeira fila e com um pódio e uma corrida muito competitiva."

Artigo anterior Análise técnica: Como a Red Bull evoluiu a ideia da Mercedes
Próximo artigo Ecclestone diz que não percebia valor das mídias sociais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros