A Red Bull não foi o nome do primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco de F-1. O time que vem dominando a temporada 2011 teve resultados modestos nesta quinta-feira, mas manteve-se entre os dez melhores na tabela.
Pela manhã, Sebastian Vettel chegou até a terminar na frente, mas foi ofuscado no período da tarde por Fernando Alonso, da Ferrari, pelas McLaren e pela Mercedes de Nico Rosberg, ficando em quinto. "Foi positivo até o momento", disse.
"Ambos os pneus estão funcionando bem e durando, o que é importante. Veremos como serão as condições no domingo, mas o supermacio parece ser o preferido para a classificação", analisa o atual líder do Mundial.
"Tenho uma boa sensação sobre o carro e gosto de pilotar aqui. É uma pista diferente, ondulada e bruta. Raspei a proteção após três voltas, e espero que seja a única vez no fim de semana. O carro está competitivo, mas todos estão bem próximos", completa.
Já Mark Webber teve um dia mais complicado. Logo na primeira sessão, o australiano teve um problema na caixa de câmbio, o que atrasou todo seu cronograma de trabalho para a quinta-feira.
"Tive um problema no câmbio pela manhã. Assim, à tarde, era claro que seria o caso de ficar um pouco atrás, mas ainda assim consegui juntar boas informações. Seria fácil sair para tentar ficar numa boa posição e cometer erros, então o importante é que temos muitos dados para estudar. Deve ser o suficiente para o sábado. Vamos voltar ao normal no sábado e recuperar o ritmo do final de semana", resume.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Mark Webber
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.