Últimas notícias

Red Bull mira renovar com Ricciardo até 2020

Contudo, o chefe da equipe, Christian Horner, admite que pensa em opções para caso o australiano decida por não permanecer

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Sutton Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

A Red Bull pretende aguardar as festas de fim de ano para iniciar as conversas sobre a renovação de contrato de Daniel Ricciardo na F1, embora já admita pensar em alternativas para caso o desfecho não seja o esperado.

O australiano, piloto da equipe principal da Red Bull desde 2014, possui contrato com o time até o fim de 2018. Assim, o objetivo do chefe da operação, Christian Horner, é estender o acordo até o fim de 2020, mesma data do atual contrato de Max Verstappen.

“Nós acabamos de concluir uma longa e dura temporada, então a última coisa que queremos fazer é entrar nas profundezas das discussões de contratos. Mas acho que, no começo do próximo ano, uma vez que olharmos como o carro está rendendo, será nossa prioridade garantir que manteremos Daniel na equipe até, pelo menos, o fim de 2020”, disse Horner à emissora Sky Sports.

“É um cenário diferente para Daniel. É a primeira vez que ele estará, efetivamente, livre de contrato. Também é um momento crítico para sua carreira, com 28 anos de idade. O próximo passo será crucial para ele, e queremos garantir que lhe daremos o carro certo para entregar seu potencial.”

Contudo, Horner admitiu que a equipe já pensa em uma opção caso Ricciardo decida por sair. “Sempre é bom ter opções. Investimos muito no programa de jovens pilotos ao longo dos anos e temos muitos talentos por lá. Certamente não estamos sem opções.” 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Massa: acidente na Hungria me fez respeitar mais a vida
Próximo artigo Veja que pilotos mais receberam pontos de punição em 2017

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil