Red Bull nega que esteja interessada em aliança com Aston Martin
Equipe austríaca estaria de olho em obter motores Mercedes já para 2016, mas chefe diz não estar interessado.
Em temporada complicada, a Red Bull poderia estar tentando um acordo com a Mercedes e uma parceria com a Aston Martin para obter o propulsor alemão e ser renomeada pela montadora inglesa no ano que vem. No entanto, para o chefe do time, Christian Horner, tudo não passa de boato.
"Temos um contrato com a Infiniti e um contrato com a Renault até o final de 2016", disse Horner.
“Esta semana é Aston Martin. Na próxima semana será provavelmente Honda ou Lamborghini. É muita especulação.”
"Temos um contrato, um compromisso e um relacionamento muito bom com Infiniti, e tudo além do final de 2016 é puramente especulativo."
Chance está em mudança política
Embora a Red Bull queira um acordo com a Mercedes, e uma aliança com a Aston Martin ajude na negociação, as chances disto convencer os chefes da montadora alemã são pequenas.
Além das preocupações da Mercedes sobre o modo com o qual a Red Bull tem atacado a Renault neste ano, acredita-se que existam questões pessoais históricas entre os chefes alemães e Dietrich Mateschitz – dono da marca de energéticos.
Segundo o chefe de competições da Mercedes, Toto Wolff, só uma mudança política poderia abrir a porta para qualquer parceria a longo prazo.
"Há muitas coisas a serem consideradas", disse ele. "O que acontece se a Renault decidir ter sua própria equipe e comprar uma outra equipe? Eles vão continuar fornecendo para Toro Rosso e Red Bull?
"Quem é que vai fornecer motor para eles? O que isso significa para nós? Até agora a Red Bull era inimiga. Talvez haja um novo inimigo.”
"O que isso significa no grande esquema, com a política e o equilíbrio das coisas?
"Não há discussões em andamento, nada foi iniciado. Mas você precisa considerar todas as opções."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.