F1: Red Bull diz que pai de Hamilton procurou equipe em busca de uma vaga para o heptacampeão; entenda

Porta-voz do time taurino deu a informação à BBC, da Inglaterra; saiba mais no Motorsport.com

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Erik Junius

Em meio à polêmica sobre um contato entre Lewis Hamilton e Red Bull para uma possível ida do britânico da Mercedes à equipe de Max Verstappen, um porta-voz da escuderia taurina afirmou que o pai do heptacampeão, Anthony Hamilton, procurou o time anglo-austríaco para sondar uma possível uma vaga para o piloto no esquadrão do grupo de energéticos na Fórmula 1. A versão contraria o que foi dito pelo competidor inglês, que disse que foi a 'RBR' quem o procurou.

O editor recomenda:

Nesta quinta-feira, dia de mídia do GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2023 da F1, Hamilton rebateu versão do chefe da Red Bull, Christian Horner, segundo o qual houve um contato por parte do staff de Lewis tendo em vista uma possível transferência do veterano ao time.

“Tivemos várias conversas nos últimos anos sobre Lewis vir para a Red Bull. A equipe dele entrou em contato com a gente algumas vezes, mais recentemente no início deste ano, para saber se haveria algum interesse”, falou o comandante da Red Bull.

Hamilton rebateu: “Não sei de onde veio essa história. Quer dizer, sei que veio de Christian, só que realmente não sei do que ele está falando, pois ninguém da minha equipe, até onde eu saiba, falou com ele. Eu não falo com Christian há anos. Mas ele me procurou no início do ano".

Agora, porém, um porta-voz da equipe taurina disse à BBC que Anthony Hamilton procurou a escuderia, em linha com o que Horner afirmou sobre o piloto da Inglaterra ao tabloide britânico Daily Mail

De qualquer forma, o fato é que Hamilton renovou com a Mercedes até o fim da temporada 2025, assim como o companheiro e compatriota George Russell, com quem o heptacampeão dividirá a garagem pelo menos até o final do campeonato anterior à mudança de regras da F1, em 2026.

HAMILTON REBATE HORNER, mas RBR diz: PAI DE LEWIS procurou equipe por vaga; Drugo 'DE OLHO' em Logan

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pérez quer ser campeão em 2024: "Já terminei em segundo..."
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres para o GP de Abu Dhabi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil