Red Bull revela tática que ajudou Verstappen na Áustria
A tática de Max Verstappen de recuar nas duas últimas curvas do Red Bull Ring foi apontada por sua equipe como um fator-chave em sua vitória no GP da Áustria
Max Verstappen enfrentou um momento desafiador na gestão das bolhas de seus pneus traseiros após a troca para os macios, mas foi capaz de garantir a vitória à frente das Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.
Falando depois da corrida, o chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou como Verstappen mudou a sua abordagem para a sequência de curvas no final da volta, uma vez que ficou claro que precisava cuidar dos seus pneus, que apresentavam muitas bolhas.
"As bolhas não estavam previstas para a corrida, mas está quente hoje e a carga nas duas últimas curvas a quantidade de energia que os pneus recebem por lá são enormes", disse Horner à Sky Sports.
"Então é aí que Max era realmente bem hoje. Ele recuou e fez seu tempo nas outras partes do circuito. Uma pilotagem realmente madura."
Horner disse que Verstappen fez um trabalho tão bom em poupar os pneus, que o composto traseiro esquerdo estava operando a uma temperatura mais baixa que o direito.
"Inacreditável", acrescentou Horner. "Ele estava mantendo a parte traseira esquerda mais fria que a traseira direita, e a traseira esquerda é a que recebe toda a carga.”
"Ele estava constantemente pedindo informações e gerenciando esses pneus e é por isso que eles não se empolaram. Uma pilotagem muito, muito madura dele."
O companheiro de equipe de Verstappen, Daniel Ricciardo, teve que parar quando estava em segundo lugar quando seu pneu traseiro esquerdo começou a apresentar bolhas no meio da corrida.
"O pneu macio desmoronou. Foi estranho, não sei por quê", disse Ricciardo ao Channel 4.
"Estava indo bem e de repente desmoronou rapidamente. A corrida de Max foi boa e Kimi fez a volta mais rápida no final, então, se funcionou, funcionou. Mas para Lewis [Hamilton] e para mim desmoronou muito rapidamente. Eu realmente não tenho uma explicação para isso agora.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.