Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Red Bull revela tática que ajudou Verstappen na Áustria

A tática de Max Verstappen de recuar nas duas últimas curvas do Red Bull Ring foi apontada por sua equipe como um fator-chave em sua vitória no GP da Áustria

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Podium: race winner Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Podium: race winner Max Verstappen, Red Bull Racing, second place Kimi Raikkonen, Ferrari, third place Sebastian Vettel, Ferrari
Podium: race winner Max Verstappen, Red Bull Racing, second place Kimi Raikkonen, Ferrari, third place Sebastian Vettel, Ferrari, Jonathan Wheatley, Red Bull Racing Team Manager
Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, makes a pit stop

Max Verstappen enfrentou um momento desafiador na gestão das bolhas de seus pneus traseiros após a troca para os macios, mas foi capaz de garantir a vitória à frente das Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

Falando depois da corrida, o chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou como Verstappen mudou a sua abordagem para a sequência de curvas no final da volta, uma vez que ficou claro que precisava cuidar dos seus pneus, que apresentavam muitas bolhas.

"As bolhas não estavam previstas para a corrida, mas está quente hoje e a carga nas duas últimas curvas a quantidade de energia que os pneus recebem por lá são enormes", disse Horner à Sky Sports.

"Então é aí que Max era realmente bem hoje. Ele recuou e fez seu tempo nas outras partes do circuito. Uma pilotagem realmente madura."

Horner disse que Verstappen fez um trabalho tão bom em poupar os pneus, que o composto traseiro esquerdo estava operando a uma temperatura mais baixa que o direito.

"Inacreditável", acrescentou Horner. "Ele estava mantendo a parte traseira esquerda mais fria que a traseira direita, e a traseira esquerda é a que recebe toda a carga.”

"Ele estava constantemente pedindo informações e gerenciando esses pneus e é por isso que eles não se empolaram. Uma pilotagem muito, muito madura dele."

O companheiro de equipe de Verstappen, Daniel Ricciardo, teve que parar quando estava em segundo lugar quando seu pneu traseiro esquerdo começou a apresentar bolhas no meio da corrida.

"O pneu macio desmoronou. Foi estranho, não sei por quê", disse Ricciardo ao Channel 4.

"Estava indo bem e de repente desmoronou rapidamente. A corrida de Max foi boa e Kimi fez a volta mais rápida no final, então, se funcionou, funcionou. Mas para Lewis [Hamilton] e para mim desmoronou muito rapidamente. Eu realmente não tenho uma explicação para isso agora.”

Artigo anterior Hamilton admite “pior fim de semana” em muito tempo
Próximo artigo Verstappen mereceu vencer, admite Vettel, novo líder da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros