Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Últimas notícias

Red Bull: rivais não conseguem acompanhar recursos da Honda

Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko acredita que “ninguém consegue acompanhar” a qualidade dos recursos da Honda no Japão voltados a pesquisa e desenvolvimento.

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A Honda está se preparando para fornecer motores à Red Bull na F1 em 2019, já que o trabalho desenvolvido com a Toro Rosso convenceu Marko e seus colegas da chefia a romper com a Renault.

A Honda enfrentou dificuldades quando entrou na F1 em 2015 com a McLaren, apesar da grande estrutura de desenvolvimento em Sakura, mas Marko acredita que agora a fabricante está prestes a mostrar seu potencial.

“Com a Toro Rosso, tudo está funcionando perfeitamente”, disse Marko à emissora austríaca Servus TV.

“No ano que vem, a Honda fará um esforço muito maior. Eles têm um centro de desenvolvimento em Sakura o qual ninguém consegue acompanhar.”

“Os japoneses têm uma cultura diferente e uma forma diferente de trabalhar. Você aprende isso com o tempo.”

“Nossa abordagem com a Honda é diferente da que teve a McLaren. Eles [McLaren] estavam dizendo a eles [Honda] como eles queriam que o motor fosse construído. Nós simplesmente dizemos: ‘Construa o motor mais veloz possível para nós. Então, tentaremos encaixá-lo no chassi.’”

“Não temos nenhuma demanda. Nós discutimos tudo juntos.”

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Os chefes da Red Bull repetidamente citam o impacto da equipe oficial da Renault na relação com a fabricante francesa como um dos motivos para a mudança para a Honda.

Marko também citou o fracasso da Renault em se adaptar aos V6 turbo híbridos com os quais Mercedes e agora a Ferrari desfrutam uma vantagem significativa.

Ele disse que a Renault “sempre fazia previsões de que seríamos competitivos no ano seguinte, mas isso nunc aconteceu”.

“Nós perdemos a fé na Renault”, disse Marko.

“A Honda é uma parceira que está comprometida, tem os recursos financeiros e técnicos e somos a equipe número um deles.”

“A performance da Toro Rosso está mostrando que eles estão claramente progredindo. Tenho certeza de que no ano que vem, estaremos muito à frente da Renault.”

Artigo anterior Seria um privilégio ter Alonso, diz chefe da Fórmula E
Próximo artigo Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros