Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Red Bull se 'culpa' por acidente entre Verstappen e Norris na Áustria

A equipe austríaca não avisou Verstappen sobre a 'provável’ punição que receberia Lando Norris por ultrapassar os limites de pista no Red Bull Ring

Max Verstappen, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A Red Bull ‘falhou’ em não avisar Max Verstappen sobre a investigação que passava Lando Norris por não respeitar os limites de pista. Isso é o que diz o consultor da equipe austríaca, Helmut Marko.  

Verstappen e Norris colidiram nos momentos finais da corrida de domingo no Red Bull Ring, depois que o piloto da McLaren saiu da pista três vezes e já tinha uma bandeira de alerta preta e branca sobre limites de pista.  

Mais tarde, isso renderia a Norris uma penalidade de cinco segundos, como é automático nas regras da Fórmula 1, mas antes que isso acontecesse, a dupla já havia colidido. 

O editor recomenda:

Ao se questionado após a corrida, Marko disse: “A vitória não veio por vários fatores. 

“O fato do pitstop [o segundo do Verstappen] ter dado errado, Lando conseguiu entrar na janela do DRS como resultado, e também nossa suposição de que os pneus duros seriam a melhor escolha, o que não foi o caso. 

“As temperaturas estavam mais baixas, o que significa que o Lando tinha pneus novos na última passagem e nós tínhamos pneus usados, o que também foi um ponto.

“Mas eu diria que ambos foram desnecessários 

“Talvez pudéssemos ser responsabilizados por isso: sabíamos que estava em andamento uma investigação sobre limites de pista contra Lando. 

“Mas não sabíamos se e como ele seria punido. Então, pensando bem, você poderia ter dito: ‘ok, deixa ele ir’. 

“Mas vejamos o lado positivo: ampliamos nossa liderança no campeonato, tanto no campeonato de construtores quanto no campeonato de pilotos.” 

Marko também considerou que o erro do Verstappen após sua segunda parada foi outro fator  para que “tudo isso junto fosse possível”, permitindo que Norris conseguisse uma chance de vitória que há muito parecia improvável. 

VERSTAPPEN E NORRIS BATEM, RUSSELL VENCE GP! Christian Fittipaldi e Vitor Genz debatem F1 na Áustria

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Veja como fica o campeonato de pilotos e de construtores após o GP da Áustria
Próximo artigo F1: Sainz quer aproveitar e lutar por pódios enquanto tem carro competitivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros