Red Bull se diz preparada para problemas entre pilotos
Christian Horner admite que pode se tornar cada vez mais difícil para a equipe equilibrar os interesses de Max Verstappen e Daniel Ricciardo
A Red Bull passou por alguns momentos difíceis quando Sebastian Vettel e Mark Webber foram companheiros de equipe, e tem em seu duo em 2016 uma das duplas mais destacadas do grid. Mesmo assim, Christian Horner, chefe da escuderia diz que não vai eleger um piloto número um.
"Com Max e Daniel temos uma das duplas de pilotos mais empolgantes da F1 - se não a mais", disse Horner ao Motorsport.com.
"A relação ainda é jovem no momento, o que não é um problema."
"Mas, inevitavelmente, se eles estão competindo um contra o outro ao longo dos próximos dois ou três anos e correndo pelos mesmos objetivos..."
"Acho que enquanto lidamos com isso de uma maneira aberta e honesta, e é claro que os objetivos da equipe são esses, vamos lidar com todos os obstáculos da nossa maneira."
Horner diz que Verstappen foi ainda mais impressionante do que o esperado desde sua mudança para a Red Bull em maio.
"Acho que nenhum de nós imaginou que ele venceria em Barcelona logo na primeira corrida."
"Ele tem sido sensacional desde o momento que entrou no carro. Para alguém tão jovem estar guiando com tanta maturidade é realmente impressionante e ele fica marcado como uma verdadeira estrela para o futuro."
"Ele é um grande piloto e demonstrou isso em todas as corridas até agora. Sua habilidade e determinação está clara e todos podem ver."
"Acho que ainda há um pouco mais para vir por causa de sua idade e experiência. Ele vai continuar evoluindo conforme acumular mais experiência."
Horner admite que ele já está pensando além do atual contrato do holandês, que vai até o final de 2019.
"Ele só vai ter 21 anos. Tem certas coisas que não dependem apenas do que acontece na pista, mas também é sobre relacionamentos. Espero que possamos proporcionar um ambiente em que podemos tirar o melhor proveito dele."
Ricciardo azarado
Enquanto isso, Daniel Ricciardo teve uma primeira metade de 2016 difícil, embora tenha concluído em alta com pódios na Hungria e na Alemanha.
"Acho que a primeira metade de sua temporada foi atormentada por um pouco de má sorte", disse Horner. "Ele estava liderando a corrida na China e teve um furo de pneu."
"Teria sido interessante ver o que aconteceria naquelas últimas cinco ou seis voltas em Barcelona e ele teve um outro furo. Mônaco todos nós sabemos o que aconteceu."
"Então, ele teve um pouco de azar, mas tenho certeza de que irá mudar isso. Vamos continuar lutando. Ele é um piloto competitivo."
"Ele não se abateu. Ele sabe de seu potencial. Isso é automobilismo. Estou confiante de que a segunda metade da temporada será mais forte para ele."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.