Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Red Bull sonda Leclerc após 'sugestão' da F1 e Ferrari reage; Norris também é alvo de Marko

Escuderia italiana colocou renovação de contrato do monegasco como prioridade; britânico da McLaren já é alvo de interesse do time de Milton Keynes há um tempo

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, is filmed in the paddock

A Liberty Media está tentando convencer as equipes de ponta da Fórmula 1 a terem dois pilotos extremamente competitivos para melhorar o show no ponto de vista do esporte. E parece que a Red Bull está colaborando com essa vontade, uma vez que o time de Milton Keynes sondou Charles Leclerc e Lando Norris para formar um possível 'dream team' ao lado de Max Verstappen.

Leia também:

De acordo com o site Formu1a.uno, a Red Bull procurou Leclerc para entender se havia a possibilidade dele e da Ferrari se separarem ao fim do contrato. Por conta dessa movimentação, Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, reagiu e colocou a renovação de vínculo do monegasco como prioridade dentro de Maranello a fim de manter seu piloto no time e se blindar das investidas dos concorrentes. O contrato de Leclerc com a escuderia italiana vai até o fim de 2024.

Outro piloto que está no radar da Red Bull e que viu uma aproximação por parte da equipe é Lando Norris. Recentemente, Helmut Marko elogiou o britânico, alegando que ele é "é o mais forte dos jovens pilotos."

No GP da Grã-Bretanha desse fim de semana, Norris largou de P2 e conseguiu ultrapassar Verstappen em uma largada espetacular. A liderança do representante do time de Woking durou cinco voltas, mas impressionou. Norris tem contrato com a McLaren até o fim de 2025 e já foi procurado em outras oportunidades por Horner para entender como estava a situação contratual com a McLaren. 

Verstappen tem vínculo com a Red Bull até 2028 enquanto o mexicano Sergio Pérez -- bastante pressionado pela ausência de resultados positivos há cinco corridas seguidas, principalmente na classificação -- tem contrato até o fim do ano que vem. 

A ideia de ter Leclerc ou Norris ao lado do holandês é vista como a oportunidade da equipe em ter um line-up extremamente competitivo, sendo um atrativo mesmo se a equipe continuar na sua era de dominância em 2025 e 2026.

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Pérez é segundo no Mundial, não faz sentido trocá-lo agora", diz Marko
Próximo artigo F1: Ventilado na Red Bull, Leclerc volta a ser especulado na Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil