F1: "Pérez é segundo no Mundial, não faz sentido trocá-lo agora", diz Marko

Consultor da Red Bull ainda falou sobre Ricciardo e Tsunoda, que são vistos por muitos como potenciais substitutos para a Red Bull caso a situação de Pérez se agrave

Sergio Perez, Red Bull Racing

Mesmo em meio ao seu pior momento em três temporadas na Red Bull, Sergio Pérez segue tendo o respaldo da equipe austríaca. E para Helmut Marko, enquanto o mexicano seguir na vice-liderança do Mundial de Pilotos na Fórmula 1, não há motivos para considerar uma troca de pilotos.

Em Silverstone, Pérez bateu um recorde negativo da equipe austríaca, obtendo cinco eliminações consecutivas no Q2. Com isso, o mexicano se viu obrigado a largar novamente fora do top 10, terminando apenas na sexta posição, enquanto Max Verstappen obteve mais uma vitória.

Leia também:

Com os resultados do domingo, o holandês abriu 99 pontos de vantagem para Pérez, que vê Fernando Alonso bastante próximo.

Para muitos, a performance do mexicano e o histórico da Red Bull em "queimar" pilotos seriam suficientes para que Checo tivesse sua vaga ameaçada, mas a realidade se mostra bastante diferente, com Christian Horner e Marko frequentemente assegurando a manutenção do piloto.

Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, Marko comentou sobre a situação de Pérez e comparou seu caso com os de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, que seriam os potenciais substitutos 'mais diretos'.

"Checo é o segundo colocado no Mundial, então faria sentido algum nos livrarmos dele agora", disse. "Sua corrida em Silverstone foi boa também, mas ele precisa melhorar nas classificações".

"Quanto a Ricciardo, temos que ver primeiro como que ele se sai em comparação com Tsunoda. Acho que Yuki é subestimado por muitas pessoas. O carro da AlphaTauri não é o mais fácil de guiar, mas Yuki provou que é possível obter bons resultados".

Marko ainda voltou a falar de Ricciardo, destacando quanto que o teste de Silverstone foi importante na decisão de colocá-lo na AlphaTauri no lugar de Nyck de Vries.

"Os tempos de volta de Ricciardo no teste de pneus foram competitivos, com três jogos diferentes de pneus. Se Ricciardo não tivesse velocidade, teríamos que considerar alguma coisa diferente".

"Mas a AlphaTauri não está em uma boa posição no momento, sendo a última no Mundial, então tínhamos que fazer alguma coisa para mudar isso. Isso geralmente acontece após uma mudança de piloto, e Ricciardo traz uma nova energia para a equipe".

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko explica troca entre de Vries e Ricciardo: "Por que esperar se não víamos melhora?"
Próximo artigo Red Bull sonda Leclerc após 'sugestão' da F1 e Ferrari reage; Norris também é alvo de Marko

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil