Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull teve que “estabilizar” Verstappen, diz Helmut Marko

Depois de início de ano sob pressão, consultor da equipe se alegra com boa recuperação de Max nas duas últimas provas

Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates on the podium with the trophy
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, crosses the line to the cheers of his team to take second place
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, makes a pit stop
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, arrives on the podium
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko admitiu que a equipe teve que "estabilizar" Max Verstappen após os erros que arruinaram seu início de temporada.

Verstappen conseguiu pódios seguidos na F1 depois de um início cheio de incidentes em 2018.

Marko disse ao Motorsport.com que as corridas de Verstappen no Canadá e na França são evidência de que ele “é disciplinado e ainda pode guiar muito rápido”, após entrar nas corridas com “um pouco menos de disposição para assumir riscos, mas não muito menos”.

Ele disse: “o problema é que Max colocou muita pressão em si mesmo”.

“De repente, ele cometeu erros com um carro que poderia guiar na frente, o que ele não fez no ano passado, quando seu carro estava longe de ser tão bom. Passamos por todas as variações: como podemos estabilizar o Max?”

“Foi mais uma coincidência do que uma ação programada de ninguém estar lá em Montreal (Verstappen pela primeira vez não foi acompanhado por ninguém de seu staff pessoal, como seu pai e seu empresário). Mas este é o Max que estamos esperando agora. A França foi um ótimo fim de semana sem erros. ”

Marko disse que Verstappen cria problemas para si mesmo quando "quer demais".

Em Mônaco, onde a Red Bull era a força dominante e Ricciardo foi o pole, Verstappen teve que abrir caminho para pontuar depois de largar em último devido a um acidente no treino. Marko disse que foi um incidente desnecessário, dado que ele já estava rápido e apenas perseguia um tempo mais veloz em uma sessão de treinos livres.

"Isso é exatamente o que ele precisa aprender: você não vai ganhar um campeonato só porque está na frente em todas as sessões de treinos", disse Marko. “Por outro lado, estamos felizes por ele ser tão indisciplinado”.

“É mais fácil fazer com que ele se acalme do que construir um piloto não tão rápido ou agressivo nessa direção.”

Marko disse que Verstappen encontrou agora "a medida certa do risco", destacando sua disputa com Valtteri Bottas no começo do GP do Canadá como um exemplo.

"A agressividade e o espírito de luta fazem com que ele se destaque", disse Marko. "É por isso que sempre defendi ele."

Marko disse que era uma "necessidade" para a Red Bull apoiar Verstappen tanto quanto possível enquanto ele for "jovem e estiver no centro das atenções".

"Na Áustria, ele será acompanhado por 18 mil holandeses – provavelmente ainda mais depois do segundo lugar na França", disse ele.

“Ele tem status de cult em seu país de origem e na Bélgica. Lidar com isso aos 20 anos de idade não é tão fácil”.

Artigo anterior Renault descarta fazer proposta para atrair Newey
Próximo artigo Mercedes lança grande pacote de atualizações na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros