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Red Bull: TV não deve temer liberdade nas mídias sociais

Com a Liberty Media deixando times postarem vídeos na internet, Horner crê em início de nova era na F1

Christian Horner, Red Bull Racing RB13 Team Principal
Fan of Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren, talks to the media
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 with the media
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing
Nico Rosberg
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Max Verstappen, Red Bull Racing with fans
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal

Para o primeiro teste de pré-temporada, a nova dona da Fórmula 1, a Liberty Media, concedeu às equipes regras menos rigorosas para o uso das mídias sociais dentro do paddock do circuito de Barcelona. Vários times fizeram vídeos e entrevistas, incrementando ainda mais com informações a timeline dos fãs da F1.

Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, as TVs, que pagam milhões pelos direitos de imagem da F1, não devem temer o maior uso das mídias sociais.

"As emissoras de televisão nunca teriam acesso ao que estamos mostrando", disse Horner ao Motorsport.com. "Essas coisas se complementam, porque não vamos filmar nada na pista. Não está dentro de nossas atribuições”.

"Mas dar personalidade aos pilotos e dar alguns bastidores só vai incentivar as pessoas a ligarem a televisão e assistirem às corridas. Eu realmente vejo isso como um benefício geral para o esporte."

Bom para os fãs

A decisão da administração da F1 de abrir o uso de mídias sociais foi apenas um teste, e não está claro se esta liberdade permanecerá para o teste final da próxima semana ou para a própria temporada de F1.

Horner acredita que o fã foi o grande vencedor da mudança. Para ele, qualquer coisa que possa atrair mais pessoas para seguir o esporte tem de ser abraçada.

"São estes bastidores que os fãs anseiam, e é ótimo podermos ter este conteúdo", disse ele.

"No fim das contas, é um anúncio para a Fórmula 1, porque se isso crescer, os seguidores vão querer ver as corridas e ligar as suas televisões. Isso se complementa.”

"Certamente colocamos um monte de conteúdo, tem sido uma ótima maneira de anunciar o esporte e de se envolver com a base de fãs.”

"A forma como as pessoas aproveitam o conteúdo hoje em dia é muito, muito diferente. Vá até um trem e veja como todos olham só para os telefones. Precisamos abrir esta avenida."

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