Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

F1: Redes sociais motivaram Red Bull a pedir punição de grid a Hamilton; entenda

Vídeo que não foi utilizado durante julgamento de hexacampeão da F1 apareceu primeiro nas redes sociais

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Performance

A Red Bull disse que sua decisão de solicitar uma revisão da violação de bandeiras amarelas de Lewis Hamilton durante a classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1 foi motivada por intrigas nas redes sociais.

A equipe de Milton Keynes pediu à FIA para rever a decisão dos comissários de não punir Hamilton por ignorar as bandeiras amarelas em sua última volta de classificação, horas antes do início da corrida por meio de um recurso.

Leia também:

No sábado, os comissários sentiram que, tendo conversado com Hamilton, a confusão sobre bandeiras amarelas e verdes conflitantes havia desencadeado o cenário do piloto da Mercedes não recuar. Portanto, eles acharam inapropriado puní-lo.

Mas um vídeo oficial da F1 de 360 ​​graus que surgiu mais tarde naquela noite destacou o fato de que Hamilton havia passado claramente por um painel de luz amarela piscando.

O vídeo promoveu muita discussão na noite de sábado e, na manhã da corrida, a Red Bull perguntou à FIA se eles o viram ou não.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o que levou sua equipe a agir, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: “Nos foi mostrado nas mídias sociais que havia um ângulo de câmera diferente, a câmera 360.”

"Mostrou claramente que havia uma luz amarela e só parecia consistente no México [quando Max Verstappen foi punido por ignorar as amarelas].

“Então pedimos à FIA para dar uma outra olhada. Eles disseram que não tinham visto aquela imagem anteriormente. Então, por qualquer motivo, eles não tiveram acesso ou não olharam para a câmera.”

"Então, acho que, tendo analisado, isso se tornou uma decisão muito clara para eles."

Com os comissários aceitando as novas evidências, eles mudaram de ideia sobre a penalidade de Hamilton e deram a ele uma punição de três posições no grid.

RETA FINAL: Bastidores das "tretas" da F1 na Áustria e a participação de Felipe Drugovich

PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna

 

Artigo anterior Renault pode anunciar volta de Alonso à F1 nesta semana, diz jornal
Próximo artigo Vettel questiona influência da pandemia em saída da Ferrari: "Não acredito que tenha sido tão decisivo assim"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros