Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Renault: alcançar ritmo da Red Bull será meta “dolorosa”

Diretor-técnico da equipe vê muito trabalho a se fazer no chassi para o time voltar a brigar por pódios

Red Bull Racing, Renault Sport F1 29
Nick Chester, diretor-técnico da Lotus F1 Team
The Renault Sport F1 Team RS16
Carlos Ghosn, Chairman of Renault
Nick Chester, Renault F1 Team Technical Director
The Renault Sport F1 Team RS16
The Renault Sport F1 Team RS16

De retorno à F1 neste ano, a Renault não se ilude com seu provável desempenho em 2016. Os franceses acreditam que levarão tempo até voltarem ao topo da categoria. O presidente da montadora, Carlos Ghosn, diz que tem um plano de três anos para voltar a brigar constantemente pelo top 3.

Paridade de motor

A Renault terá um indicador da quantidade de trabalho que precisará ser feito no chassi com a Red Bull. O time austríaco continuará a ser cliente da fabricante francesa em 2016, apesar de suas unidades de potência serem rebatizadas como TAG Heuer.

Nick Chester, diretor-técnico da Renault, pensa que seria muito duro pedir que sua equipe esteja à frente da Red Bull em termos aerodinâmicos neste ano. No entanto, ele comemora o realismo com o qual a Renault encara sua nova empreitada.

"Eles nos darão uma referência em termos de chassis, o que pode ser bastante doloroso, mas é uma espécie de autoconhecimento", disse Chester ao Motorsport.com.

"Sabemos que a Red Bull faz chassis muito bem. Vamos saber a diferença dos tempos e este vai ser o nosso alvo.”

"E, para ser honesto, nós não esperamos estar neste nível neste ano. Nós precisamos começar a melhorar nossa estrutura para avançarmos."

Fase de reconstrução

Embora a Lotus tenha impressionado no ano passado por ter conseguido resultados fortes - incluindo um pódio na Bélgica apesar da falta de orçamento - Chester acha que as coisas podem ser um pouco mais difíceis desta vez.

"Para este ano, estamos realistas", disse ele. "Temos muito a fazer, queremos ter um carro confiável e mostrar que podemos melhorar durante o ano.”

"Mas não estamos definindo uma meta e nem uma posição no campeonato. Nós apenas queremos fazer um bom trabalho para mostrar que podemos melhorar."

Mercedes e Ferrari na frente

Chester também está convencido de uma coisa: a temporada da F1 será dominada pela Mercedes e a Ferrari em 2016.

"Eu acho que ambas as equipes vão se afastar da Williams", disse ele. "Eu não sei onde a Red Bull vai estar, mas acho que por perto.”

"Force India vai tentar entrar nessa luta, mas se eles vão ou não conseguir eu não sei. Mas eu acho que os dois primeiros do campeonato estarão bem à frente."

Artigo anterior Monza sofre revés na tentativa de salvar corrida de F1
Próximo artigo Veja desenhos dos carros pilotados por Schumacher na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros