Renault: Carros de F1 “complicados” vão apimentar disputas em 2019
Depois de equilíbrio visto na Austrália sobretudo no meio do grid, chefe da Renault acredita em temporada difícil
O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que as características dos carros da Fórmula 1 de 2019 podem contribuir para uma temporada mais imprevisível.
Abiteboul destacou que a competição de ‘melhor do resto’ atrás das três melhores equipes está tão próxima que as equipes terão que acertar tudo para triunfarem em um final de semana.
"Foi extremamente apertado e vai ser extremamente apertado durante toda a temporada", disse Abiteboul ao Motorsport.com após o GP da Austrália. "Então eu acho que vai ser fascinante”.
"É muito difícil acertar ou muito fácil de errar em termos de gerenciamento de pneus, escolha de pneus e acerto do carro. Nós também não fomos perfeitos a esse respeito em Melbourne, então também é outra área em que precisamos aprender e progredir."
Abiteboul espera ver oscilações de circuito para circuito, citando os problemas que a Ferrari sofreu no GP da Austrália.
"Os carros são extremamente complicados, muito fáceis de entrar e sair da janela ideal, observando o que fizemos e outras equipes fizeram.”
"A Ferrari teve esse problema na corrida, a Red Bull teve esse problema na qualificação. Acho super fácil acertar ou errar por alguns motivos que não estão necessariamente sob nosso controle.”
"Será interessante entender o que aconteceu com todos, porque talvez possamos aprender com a dificuldade de todos.”
"Isso pode tornar a temporada interessante, mas, no que nos diz respeito, precisamos apenas de uma melhor execução. Temos um carro que é capaz de fazer melhor, mas precisamos eliminar todos os pequenos problemas que descobrimos neste final de semana."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.