Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Renault diz que apoiaria teto de gastos na F1

Equipe acha importante que haja redução nas despesas, e, portanto, concordaria com medidas para isso

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Renault Sport F1 Team RS18 nose
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS18

A Renault apoiaria um teto de gastos da F1 caso esta seja a melhor forma de reduzir as despesas das equipes, afirmou o chefe técnico da fabricante, Bob Bell.

Os chefes da F1 estão dispostos a abordar a disparidade de lucros e custos das equipes, o que tem grande impacto na relação de forças desigual do grid.

O teto de gastos é uma possibilidade, enquanto que a padronização de peças pode ser uma outra forma de reduzir os orçamentos.

Bell disse: “A Renault é a favor da redução da quantidade de dinheiro que é necessária para chegar à F1 e ser bem sucedido.”

“No momento, a disparidade de gastos entre as equipes, de lucros e despesas, é enorme. Não deveria custar tanto para ter sucesso na F1.”

“Precisamos encontrar formas de baixar os custos e equilibrar o pelotão. Apoiamos absolutamente iniciativas como essas. Se for o teto de gastos, toparemos.”

“Se for uma revisão das regras, também apoiaremos. Eu não Eu não consigo imaginar que haja alguém que voluntariamente iria querer gastar mais dinheiro.”

Antes da chegada da Haas, as três equipes que entraram na F1 (Virgin, Lotus e HRT) faliram mais tarde apesar dos vários investimentos.

Suas entradas na F1 foram motivadas pelo antigo comprometimento da F1 com um teto de gastos, o que foi abandonado posteriormente.

“Sendo realista, a F1 precisa se colocar em tal ponto em que qualquer equipe no grid possa sustentar sua situação e não permanecer perdendo dinheiro”, disse Bell.

“Pegue uma equipe como a Force India. Eles se mantiveram vivos nos últimos anos por ter Vijay [Mallya, chefe do time] colocando dinheiro. A Manor só sobreviveu porque o dono estava colocando dinheiro. É preciso chegar a um ponto em que todas as equipes possam ser autossuficientes com o dinheiro que são capazes de gerar.”

Artigo anterior Equipes da F1 priorizam ultramacios para o GP da Austrália
Próximo artigo Prost vê Hamilton com vantagem frente a concorrentes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros