Recomendado para você

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy
Indy
Indy October Testing
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Fórmula 1
Fórmula 1
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1
Últimas notícias

Renault diz que apoiaria teto de gastos na F1

Equipe acha importante que haja redução nas despesas, e, portanto, concordaria com medidas para isso

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Renault Sport F1 Team RS18 nose
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS18

A Renault apoiaria um teto de gastos da F1 caso esta seja a melhor forma de reduzir as despesas das equipes, afirmou o chefe técnico da fabricante, Bob Bell.

Os chefes da F1 estão dispostos a abordar a disparidade de lucros e custos das equipes, o que tem grande impacto na relação de forças desigual do grid.

O teto de gastos é uma possibilidade, enquanto que a padronização de peças pode ser uma outra forma de reduzir os orçamentos.

Bell disse: “A Renault é a favor da redução da quantidade de dinheiro que é necessária para chegar à F1 e ser bem sucedido.”

“No momento, a disparidade de gastos entre as equipes, de lucros e despesas, é enorme. Não deveria custar tanto para ter sucesso na F1.”

“Precisamos encontrar formas de baixar os custos e equilibrar o pelotão. Apoiamos absolutamente iniciativas como essas. Se for o teto de gastos, toparemos.”

“Se for uma revisão das regras, também apoiaremos. Eu não Eu não consigo imaginar que haja alguém que voluntariamente iria querer gastar mais dinheiro.”

Antes da chegada da Haas, as três equipes que entraram na F1 (Virgin, Lotus e HRT) faliram mais tarde apesar dos vários investimentos.

Suas entradas na F1 foram motivadas pelo antigo comprometimento da F1 com um teto de gastos, o que foi abandonado posteriormente.

“Sendo realista, a F1 precisa se colocar em tal ponto em que qualquer equipe no grid possa sustentar sua situação e não permanecer perdendo dinheiro”, disse Bell.

“Pegue uma equipe como a Force India. Eles se mantiveram vivos nos últimos anos por ter Vijay [Mallya, chefe do time] colocando dinheiro. A Manor só sobreviveu porque o dono estava colocando dinheiro. É preciso chegar a um ponto em que todas as equipes possam ser autossuficientes com o dinheiro que são capazes de gerar.”

Artigo anterior Equipes da F1 priorizam ultramacios para o GP da Austrália
Próximo artigo Prost vê Hamilton com vantagem frente a concorrentes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros