Renault: Não podemos abandonar desenvolvimento do carro 2018
Temendo forma da Haas, time francês diz que não irá parar pesquisa em carro deste ano em prol de forma em 2019
O diretor técnico da Renault, Nick Chester, disse que o time francês não poderá alterar seu foco do carro deste ano para o de 2019 na metade desta temporada por medo de perder o quarto lugar entre os construtores para a Haas.
Perguntado na Hungria pelo Motorsport.com em quanto tempo ele acha que a Renault poderia mudar seu foco, Chester disse: "sabemos que não podemos mudar realmente. Temos que desenvolver”.
"Nós já temos coisas a vir que serão atingidas após o desligamento. Talvez, quando chegarmos à corrida 15 (Cingapura) ou 16 (Rússia), possamos revisar, mas até lá a maioria das coisas estará em andamento até o final do ano.”
"Está muito apertado. Um resultado como na Áustria (onde a Haas terminou em quarto e quinto, enquanto a Renault abandonou com os dois carros) e você eliminou essa diferença. Temos que continuar a desenvolver o carro."
A Renault tem sido eficaz em marcar pontos regularmente nesta temporada, enquanto seus rivais do meio do grid têm sido mais irregulares. A Haas tem regularmente o quarto carro mais rápido, e é particularmente forte nas pistas de média e alta velocidade, mas erros e azares os atrapalharam.
No entanto, eles também se beneficiaram de sua fornecedora de motores, a Ferrari, ter aparentemente ultrapassado a Mercedes e se afastado da Renault em termos de desempenho.
Chester admitiu que o aumento de performance que a Ferrari está dando à Haas, e que surpreende na Sauber, "dá uma preocupação".
Ele disse que, mesmo que o desenvolvimento do carro de 2019 aumente, "qualquer coisa que possamos encontrar e desenvolver para o carro deste ano, vamos tentar fazer".
"Muito do trabalho está passando para 2019 agora e depende do que encontrarmos", disse ele.
"Provavelmente a partir de agora haverá mais algumas atualizações, e depois disso provavelmente serão partes menores que podem sair do programa do túnel de vento que se focará em 2019. Mas sabemos que vamos ter que continuar ano."
A Renault introduziu um novo conceito de asa dianteira na Alemanha e pode trazer "mais desenvolvimento" para complementar isso.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.