Recomendado para você

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
Últimas notícias

Renault: Não podemos abandonar desenvolvimento do carro 2018

Temendo forma da Haas, time francês diz que não irá parar pesquisa em carro deste ano em prol de forma em 2019

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

O diretor técnico da Renault, Nick Chester, disse que o time francês não poderá alterar seu foco do carro deste ano para o de 2019 na metade desta temporada por medo de perder o quarto lugar entre os construtores para a Haas.

Perguntado na Hungria pelo Motorsport.com em quanto tempo ele acha que a Renault poderia mudar seu foco, Chester disse: "sabemos que não podemos mudar realmente. Temos que desenvolver”.

"Nós já temos coisas a vir que serão atingidas após o desligamento. Talvez, quando chegarmos à corrida 15 (Cingapura) ou 16 (Rússia), possamos revisar, mas até lá a maioria das coisas estará em andamento até o final do ano.”

"Está muito apertado. Um resultado como na Áustria (onde a Haas terminou em quarto e quinto, enquanto a Renault abandonou com os dois carros) e você eliminou essa diferença. Temos que continuar a desenvolver o carro."

A Renault tem sido eficaz em marcar pontos regularmente nesta temporada, enquanto seus rivais do meio do grid têm sido mais irregulares. A Haas tem regularmente o quarto carro mais rápido, e é particularmente forte nas pistas de média e alta velocidade, mas erros e azares os atrapalharam.

No entanto, eles também se beneficiaram de sua fornecedora de motores, a Ferrari, ter aparentemente ultrapassado a Mercedes e se afastado da Renault em termos de desempenho.

Chester admitiu que o aumento de performance que a Ferrari está dando à Haas, e que surpreende na Sauber, "dá uma preocupação".

Ele disse que, mesmo que o desenvolvimento do carro de 2019 aumente, "qualquer coisa que possamos encontrar e desenvolver para o carro deste ano, vamos tentar fazer".

"Muito do trabalho está passando para 2019 agora e depende do que encontrarmos", disse ele.

"Provavelmente a partir de agora haverá mais algumas atualizações, e depois disso provavelmente serão partes menores que podem sair do programa do túnel de vento que se focará em 2019. Mas sabemos que vamos ter que continuar ano."

A Renault introduziu um novo conceito de asa dianteira na Alemanha e pode trazer "mais desenvolvimento" para complementar isso.

Artigo anterior Fãs espanhóis compreendem ausência de Alonso na F1
Próximo artigo Saída de Alonso abre caminho para Sainz, diz jornal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros