Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

Renault: Não podemos abandonar desenvolvimento do carro 2018

Temendo forma da Haas, time francês diz que não irá parar pesquisa em carro deste ano em prol de forma em 2019

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

O diretor técnico da Renault, Nick Chester, disse que o time francês não poderá alterar seu foco do carro deste ano para o de 2019 na metade desta temporada por medo de perder o quarto lugar entre os construtores para a Haas.

Perguntado na Hungria pelo Motorsport.com em quanto tempo ele acha que a Renault poderia mudar seu foco, Chester disse: "sabemos que não podemos mudar realmente. Temos que desenvolver”.

"Nós já temos coisas a vir que serão atingidas após o desligamento. Talvez, quando chegarmos à corrida 15 (Cingapura) ou 16 (Rússia), possamos revisar, mas até lá a maioria das coisas estará em andamento até o final do ano.”

"Está muito apertado. Um resultado como na Áustria (onde a Haas terminou em quarto e quinto, enquanto a Renault abandonou com os dois carros) e você eliminou essa diferença. Temos que continuar a desenvolver o carro."

A Renault tem sido eficaz em marcar pontos regularmente nesta temporada, enquanto seus rivais do meio do grid têm sido mais irregulares. A Haas tem regularmente o quarto carro mais rápido, e é particularmente forte nas pistas de média e alta velocidade, mas erros e azares os atrapalharam.

No entanto, eles também se beneficiaram de sua fornecedora de motores, a Ferrari, ter aparentemente ultrapassado a Mercedes e se afastado da Renault em termos de desempenho.

Chester admitiu que o aumento de performance que a Ferrari está dando à Haas, e que surpreende na Sauber, "dá uma preocupação".

Ele disse que, mesmo que o desenvolvimento do carro de 2019 aumente, "qualquer coisa que possamos encontrar e desenvolver para o carro deste ano, vamos tentar fazer".

"Muito do trabalho está passando para 2019 agora e depende do que encontrarmos", disse ele.

"Provavelmente a partir de agora haverá mais algumas atualizações, e depois disso provavelmente serão partes menores que podem sair do programa do túnel de vento que se focará em 2019. Mas sabemos que vamos ter que continuar ano."

A Renault introduziu um novo conceito de asa dianteira na Alemanha e pode trazer "mais desenvolvimento" para complementar isso.

Artigo anterior Fãs espanhóis compreendem ausência de Alonso na F1
Próximo artigo Saída de Alonso abre caminho para Sainz, diz jornal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros