Recomendado para você

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

Indy Lights
Indy Lights
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026
Últimas notícias

Renault pede para Verstappen manter foco no carro

A Renault acredita que Max Verstappen precisa se concentrar em seu carro, ao invés de julgar a mudança da Red Bull para um motor de especificação mais antiga

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen disse na semana passada na Rússia que a mudança da Red Bull para versão antiga do motor Renault não poderá ser usada em altitudes elevadas como no México e no Brasil.

O chefe da Renault na Fórmula 1, Cyril Abiteboul, disse que essa mudança foi acordada como parte de um plano de motores que a Red Bull solicitou, e também negou que o motor de última geração sofreria mais do que seria normal nessas corridas.

"Eu acho que qualquer motor não é tão bom em alta altitude", disse Abiteboul. "Mas eu acho que o aumento de potência que vimos teria sido igual em uma pista como a do México.”

Leia também:

"Então, não, eu não concordo com esses comentários e, em geral, acho que Max deveria se concentrar no carro.”

"Nós temos preocupações de dirigibilidade e, portanto, ficou claro que o motor introduzido para Max não seria capaz de fazer todas as corridas.”

"Foi decidido ir para uma especificação diferente, mas voltando ao plano acordado com o departamento de engenharia da Red Bull."

A Renault deixou claro que a especificação C carregava um risco, como mostrado pela equipe de trabalho que decide não ter o motor atualizado.

Abiteboul disse que a realidade "é sempre um pouco mais direta" e "é a execução de um plano previamente acordado com todas as partes interessadas, em particular com a Red Bull".

"A especificação C é um bom passo, é um passo que todos reconhecem na Red Bull ser um passo claro na potência.”

"Isso vem também com um certo número de limitações. Isso era parte do plano de apresentar um estágio posterior um novo com especificação B.

"É um pouco incomum em termos de padrão, mas é um padrão, um plano que foi acordado especificamente a pedido da Red Bull."

A Red Bull sofreu problemas de dirigibilidade em Singapura, principalmente no primeiro treino livre, mas também na classificação.

Abiteboul disse que Verstappen é "um piloto muito exigente que não é tão quieto também" e sugeriu que o companheiro de equipe do holandês, Daniel Ricciardo, descobriu como lidar melhor com esses problemas.

"Daniel conseguiu encontrar algumas soluções alternativas para contornar as limitações do motor no TL1 em Singapura", disse.

"Isso não elimina o fato de que deveríamos ter feito um trabalho melhor, proporcionando a dirigibilidade aos dois pilotos em Singapura", concluiu.

Confira o guia do circuito de Sochi

Artigo anterior Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL2 na Rússia
Próximo artigo Veja como ficou o grid da F1 para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros