Últimas notícias

Renault recontrata Sirotkin como reserva para temporada de 2019 da F1

Na Williams no ano passado, piloto russo retorna para cargo que ocupava em 2017 antes de se desligar de time francês

Sergey Sirotkin, Williams and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team on the drivers parade

O ex-piloto da Williams, Sergey Sirotkin, volta para a Renault em 2019. O russo havia se juntado originalmente à equipe de F1 da fábrica francesa como piloto de desenvolvimento em 2016, e foi promovido a piloto reserva no ano seguinte.

Posteriormente, ele deixou a Renault para disputar sua temporada de estreia pela Williams, mas marcou apenas um ponto em 2018 em um FW41 que ficou além das expectativas, e acabou saindo da equipe de Grove depois de uma única temporada.

Leia também:

O russo testou carros do DTM e da Fórmula E após a sua saída do grid da F1, mas fará agora o seu regresso ao campeonato.

"Estou muito contente por voltar aos meus amigos da Renault F1 Team e retornar à Fórmula 1", disse ele.

“Estou bem familiarizado com a equipe, passei o ano de 2017 inteiro em sua fábrica e na garagem.”

“Seria interessante saber até que ponto a Renault avançou no desenvolvimento do carro no último ano – porque na temporada passada éramos rivais e eu não conseguia ver o trabalho de dentro.”

"Tenho o prazer de fazer parte da equipe como piloto reserva e trabalhar ao lado de Nico Hulkenberg, com quem já colaborei anteriormente, e de Daniel Ricciardo, com quem eu ainda não tive a oportunidade de trabalhar perto."

Jack Aitken, que ocupou o cargo de reserva na Renault no ano passado, será transferido para a posição de piloto de testes enquanto disputa sua segunda temporada na Fórmula 2 com a Campos.

Sirotkin continua a ser apoiado pelo programa SMP Racing, e seu presidente, Boris Rotenberg, enfatizou que o calendário do Mundial de Endurance de Sirotkin será o seu principal programa para 2019.

Sirotkin foi convocado para o projeto de LMP1 da SMP para as três últimas corridas da super temporada de 2018/19 do WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans de 2019.

A Renault esclareceu que o Sirotkin e o Aitken vão “compartilhar as funções de suporte para permitir que eles cumpram seus compromissos de corrida fora da F1”.

"Estamos muito felizes em revelar nosso time completo de pilotos para 2019", disse o diretor executivo da Renault, Cyril Abiteboul. "É uma equipe muito forte e experiente de pilotos”.

“Nico e Daniel são uma combinação empolgante e serão fortemente apoiados por Sergey, Jack e Guan Yu [Zhou, o novo piloto de teste e desenvolvimento da Renault].”

"No retorno de Sergey, temos um piloto que passou por uma temporada completa na Fórmula 1. Seu conhecimento será benéfico para o desenvolvimento do nosso pacote."

Sergey Sirotkin, Renault Sport F1 Team RS17
Sergey Sirotkin, Renault Sport F1 piloto reserva
Sergey Sirotkin, Williams FW41 and Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Sergey Sirotkin, Renault Sport F1 piloto reserva
Sergey Sirotkin, Renault Sport F1 Team RS17 piloto de teste
Sergey Sirotkin, Renault Sport F1 Team RS17
6

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes: Problema de motor prejudicou avaliação de novo pacote
Próximo artigo Sainz crava tempo mais veloz dos testes e lidera manhã da F1 na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil